Página inicial > Internacional > Notícias > Reitoria Gab. > Notícias > cama, comida e aprendizagem

cama, comida e aprendizagem

Criado: Sexta, 22 de Mai de 2015, 18h12 | Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2015, 18h12 | Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2015, 18h13 | Acessos: 4978

Manhã de quinta-feira (21/05), nas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (CEASA-DF) reúnem-se, dentre várias pessoas, o Presidente da Emater-DF, Argileu Martins, o Vice-Presidente das CEASA-DF, José Deval, o Sub-Secretário de Agricultura do DF, Hector Barreto, os Diretores Gerais de Planaltina e Riacho Fundo I, Edline Marchi e Sérgio Barbosa, e o reitor, Wilson Conciani. O local exato da reunião, o recém inaugurado Centro de Capacitação das Ceasa-DF que foi construído para atender, prioritariamente, aos produtores da Agricultura Familiar através da oferta de cursos, bem como aos que por lá transitam, respeitando a concepção original pensada há dez anos. A estrutura física do complexo dispõe de auditório, câmaras frias, espaço para comercialização, salas de aula, quartos (equipados) com banheiro, cozinha comercial e salas de apoio, em condições que, aparentemente adequadas, serviriam também como hotel escola. A proposta apresentada ao IFB circunscreve-se, inicialmente, na gestão da parte que atenderia aos serviços de hotelaria. Por parte do Instituto, por seu turno, a perspectiva vai além. A ideia é  participar também nas atividades de capacitação do setor agropecuário. Dentro da objetividade requerida, decidiu-se que profissionais do Campus Riacho Fundo I elaborarão uma proposta que balizará as necessidades (recursos para  adequações estruturais, pessoal etc) para que, em cerca de dois meses, possa definir os caminhos possíveis de uma futura parceria. Como bem destacou Conciani, "a oportunidade está posta. Cabe termos os elementos essenciais para uma decisão que seja madura o suficiente, afim de que não comprometa às partes envolvidas".