Página inicial > Internacional > Notícias > Reitoria Gab. > Notícias > Uma premiação e dois prêmios

Uma premiação e dois prêmios

Criado: Terça, 26 de Mai de 2015, 10h57 | Publicado: Terça, 26 de Mai de 2015, 10h57 | Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2015, 10h58 | Acessos: 2279

A noite era triplamente festiva. Se de um lado eram comemorados os 38 anos da Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), de outro tomava posse a nova diretoria daquele Associação para o biênio 2015-16 e, ainda mais, diversas personalidades "candangas" eram homenageadas com o Prêmio "Asa Branca", uma iniciativa da própria ACIC. Foi neste ambiente festivo, descontraído e regado a um saboroso coquetel que uma manifestação do Governador Rodrigo Rollemberg (PSB), em especial, chamou a atenção. Respondendo a uma "boa provocação" do Dep. Chico Vigilante (PT-DF) feita imediatamente antes, o Chefe do Executivo afirmou: "quero dizer ao Magnífico Reitor do IFB, Wilson Conciani, que aguardo seu pedido para que possa despachar uma nova área aqui, em Ceilândia, onde possa ser instalado um novo campus do IFB". Conciani, uma das pessoas homenageadas - vide foto -, assim como grande parte dos presentes, não deixou de se surpreender com as palavras de Rollemberg. Bem verdade que Ceilândia, muito provavelmente, comporte até mais do que dois campi. O simples fato de concentrar cerca de 16% da população do DF - algo em torno de 443 mil habitantes,, segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan-DF), de 2013 - já sinaliza para esta necessidade. Outras questões, certamente, somam-se à de ordem demográfica. Por exemplo, Ceilândia, detém uma forte autonomia em relação ao Plano Piloto, atendendo a maioria das necessidades da população na prestação de serviços, comércio, saúde e educação. De acordo com os dados de 2013, o comércio consegue atender quase a totalidade da população. No quesito alimentação, serviços pessoais e em geral, representam 95% a 98%. As escolas da localidade atendem 83,73% dos estudantes da Ceilândia, seguido de Taguatinga com 10,77%. Estes e outros indicadores socioeconômicos por si só justificariam um ou dois campi a mais. Bem, mas uma coisa é a afirmação do Governador. A outra é a possibilidade de seu cumprimento. E uma terceira, não menos importante, é a condição de implantação. Seja qual for o desfecho, foi uma noite recheada de prêmios!