Página inicial > Internacional > Notícias > Reitoria Gab. > Notícias > Com a Universidade do Porto

Com a Universidade do Porto

Criado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 15h08 | Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 15h08 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 15h08 | Acessos: 2486

Para quem pensa em continuar seus estudos de pós-graduação em nível de doutoramento, uma nova possibilidade começa a ganhar contornos prováveis. E esta também fica do outro lado do Atlântico, em terras portuguesas, mais especificamente no norte de Portugal, na cidade do Porto, na Universidade daquela Cidade.

Em conversa, via Skype, com o Prof. Francisco Vasques, um dos diretores da Faculdade de Engenharia, o reitor Wilson Conciani deu continuidade ao incessante esforço de criar novas frentes de doutoramento para os servidores do IFB. Receptivo à possibilidade de intercâmbio doutoral com o Instituto, Vasques apresentou algumas possibilidades dentro dos programas da Faculdade de Engenharia, com destaques para os de mecânica, civil, energias sustentáveis, elétrica e informática, sendo os três primeiros diretamente ligados ao setor produtivo. No popular, doutorado "mão na massa" em que o estudante desenvolve sua tese a partir de uma questão específica do mundo do trabalho. Reconhecidamente uma das referências universitárias da Europa, a mais que centenária Universidade do Porto - foi criada em 1911 - é considerada hoje como o maior berço científico de Portugal. Portanto, os próximos passos com vistas a uma efetiva parceira com aquela instituição é uma nova conversa virtual entre Conciani e os coordenadores dos programas de doutoramento. Sim, mas e para quem é de outras áreas do conhecimento (ciências sociais, educação etc), não tem chance? Bem, dê uma olhadinha no site da U.P. e certifique: www.up.pt. Mais do que torcer para que a "coisa vingue", vamos continuar apoiando iniciativas que visam qualificar e titular mais e melhor a todo(a)s nós, não é mesmo!