Página inicial > Internacional > Notícias > Bolsas de estudos 100% pagas em programa de pós-graduação para estrangeiros na Colômbia 2022-1

Criado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 16h33 | Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 16h33 | Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 16h33 | Acessos: 696

O Instituto de Crédito e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), instituição colombiana, está oferecendo 50 vagas para bolsas de estudos 100% pagas em programas de pós-graduação (especializações, mestrados e doutorados) presenciais na Colômbia para estudantes estrangeiros, além de outros tipos de auxílio.

O prazo máximo para se inscrever é o dia 20 de dezembro de 2021.

São 50 vagas disponíveis.

Benefícios

Plano de saúde: Assistência médica e hospitalar na Colômbia que inclui repatriação em caso de incapacidade ou morte.

Comissão Mensal: a ICETEX vai apoiar cada estudante estrangeiro com um sustento mensal de 3 salários mínimos vigentes.

Visto de cortesia: ICETEX vai mandar cartas para o consulado da Colômbia para garantir o visto de cortesia tipo V (visitante).

Custos da Instalação: $425,400 pesos colombianos. Será garantido um primeiro desembolso para uma vez só, durante a duração do programa acadêmico.

Imprevisto: Se acontecer algum imprevisto, esse valor somente será cancelado uma vez durante todo o programa de estudos.

Livros e matérias: $425,400 pesos serão concedidos para gastos com livros e materiais.

Processo de inscrição individual.

O programa também conta com apoio financeiro além do oferecido no programa.

Deve ser cidadão estrangeiro.

Não pode ter nacionalidade colombiana.

Não pode ter nenhum vínculo material com a Colômbia.

Não pode morar ou ter começado uma pós-graduação na Colômbia.

Não pode ser beneficiário do mesmo programa de estudos da Colômbia, ou participar do programa de estudos para estrangeiros na ICETEX.

Não pode ter mais de 50 anos.

Deve ter uma graduação profissional, licenciatura ou bacharelado em qualquer área de conhecimento.

Ter uma boa saúde física e mental certificada por um médico.

Ter admissão definida por, pelo menos, um ou até três programas de pós-graduação.

Informações e inscrições em: