CAPES oferece 270 bolsas para professores de inglês estudarem nos EUA
Estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professora de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI). São 270 vagas para professores de inglês da educação básica que atuam na rede pública. O PDPI levará os profissionais para um curso de seis semanas em universidades estadunidenses.
Cada estado e o DF terá 10 vagas, distribuídas por modalidade:
- 5 para curso de nível básico
- 3 para o intermediário
- 2 para o avançado
As três modalidades contarão com componentes curriculares específicos para o desenvolvimento de metodologias e objetos de aprendizagem, que deverão ser disseminados pelo professor bolsista após o seu retorno ao Brasil.
As inscrições são realizadas pela página da Comissão Fulbright, clicando aqui, até 15 de janeiro de 2025. O embarque para os EUA está previsto para acontecer entre 26 e 28 de junho de 2025.
Os(As) candidatos(as) poderão submeter uma única candidatura. Outros requisitos são: possuir nacionalidade brasileira ou, no caso de estrangeiros, residir no Brasil com visto permanente. Além disso, o candidato deve ser professor(a) concursado, com estágio probatório concluído e estar dando aula de inglês na rede pública federal, estadual, municipal ou distrital de educação básica, desde o ato da inscrição no Programa até a implementação da bolsa.
Somente serão classificados os concorrentes tiverem nota igual ou superior a 400 pontos no Test of English as Foreign Language - Institutional Testing Program - TOEFL ITP, com pontuação específica para cada modalidade de curso.
Redes Sociais