Página inicial > Notícias > Primeira fase do JIFB termina com o tom da Integração

Primeira fase do JIFB termina com o tom da Integração

Criado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 20h26 | Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 20h26 | Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2019, 20h32 | Acessos: 1349

A primeira etapa da fase distrital dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) encerrou nesta sexta-feira, 24, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília, sob fortes emoções, com as finais do futsal masculino entre Riacho Fundo e Planaltina.

Os times dos dois campi destacaram-se também em outras modalidades, ocupando mais vezes o pódio e dando exemplo na preparação e organização dos times e das torcidas.

Os vencedores das modalidades disputadas nesta primeira fase (futsal, handebol, vôlei de areia, xadrez e atletismo) já estão na expectativa para representar o Distrito Federal nos Jogos da Rede Federal, previsto para acontecer em outubro, em Guarapari (ES).

As demais modalidades (vôlei, basquete, natação, tênis de mesa e judô) serão disputadas em agosto entre todos os campi. O professor Eduardo Carmona, coordenador técnico do Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB), deu entrevista aos estudantes, explicando por que esta segunda etapa de jogos e avaliando esta primeira fase.

"Fechamos esta primeira etapa do JIFB 2019 com chave de ouro. Integração foi o tom entre todos os diretores de campus, professores de educação física e profissionais das Pró-Reitorias e da Diretoria de Comunicação, que abraçaram o evento compreendendo que este é um dos mais importantes momentos do calendário do IFB. Muito mais do que atividades esportivas, os estudantes aprendem sobre convivência, organização e planejamento, por exemplo", disse a pró-reitora de Extensão, Cristiane Salgado. Ela também agradeceu a todos os envolvidos à frente e nos bastidores dos Jogos.

A vocação de cada campus se firma na realização de cada atividade integradora de grande dimensão. O Campus Brasília, anfitrião do #JIFB2019, destacou-se pela realização de vários eventos paralelos aos Jogos, estimulando o entrosamento entre os estudantes dos 10 campi.

Estudantes das unidades Riacho Fundo, Recanto das Emas e Brasília também se destacaram por participarem de práticas multidisciplinares de Ensino, Pesquisa e Extensão, tendo o JIFB como cenário. Parte do resultado dos projetos serão conhecidos nos próximos dias pelas redes sociais do IFB. Só pelo twitter, a iniciativa deles movimentou mais de 60 mil visualizações dos registros audiovisuais de cobertura dos Jogos a cada 24 horas.

A primeira semana do #JIFB2019 chega ao fim, e que agosto seja ainda melhor!

registrado em: