Página inicial > Recanto das Emas > IFB Campus Recanto das Emas inaugura nova biblioteca

IFB Campus Recanto das Emas inaugura nova biblioteca

Criado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 18h44 | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 18h58 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 16h30 | Acessos: 773
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Recanto das Emas realizou no dia 1° de agosto, terça-feira, a inauguração da nova biblioteca do campus. Para a ocasião, a reitora do IFB, Luciana Massukado, o diretor-geral do IFB Campus Recanto das Emas, Germano Teixeira, e a coordenadora da biblioteca, Elizabeth da Costa, receberam o administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, a assessora da Coordenação de Ensino do Recanto das Emas, Mariane França, a reitora eleita e pró-reitora de Ensino, Veruska Machado, e demais membros da comunidade do Recanto das Emas.

Na ocasião, o diretor-geral do IFB Campus Recanto das Emas, Germano Teixeira, afirmou que essa é uma conquista para muito além da comunidade escolar interna do campus, é para todos ao seu redor. “Quem via aqui antes via que os alunos não tinham um espaço próprio como esse… um espaço de aprendizado e acolhimento, que vai beneficiar todo o Recanto das Emas… a gente vê pelos relatos de quem utilizou nossa biblioteca e foi aprovado em concursos públicos, pessoas da comunidade externa que não tinham acesso à internet e agora com o novo espaço nós estamos preparados para receber ainda mais”, discursou o diretor-geral.

O administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, relembrou os recém- trinta anos de fundação do Recanto das Emas e disse que a biblioteca era “mais um presente do IFB para a região”.  “E é representando o governador do Distrito Federal que nós queremos expressar ao IFB nossa gratidão por tantos frutos positivos para a nossa e as demais regiões do DF, pensando em um futuro cada vez melhor”, agradeceu o administrador regional.

Já a reitora Luciana Massukado destacou que aquele não era só um presente ao IFB Campus Recanto das Emas, mas para todo o IFB, que completa 15 anos em dezembro de 2023. A reitora também evidenciou o trabalho dos servidores para a concepção e manutenção da nova biblioteca, que já será usufruída a partir do segundo semestre letivo de 2023.

Nova Biblioteca do IFB Campus Recanto das Emas

A Biblioteca do IFB Campus Recanto das Emas, oriunda de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Professor Israel Batista, conta com área de aproximadamente 70 m² e com mais de 4000 volumes, entre literatura geral e acervo técnico voltado para as disciplinas ministradas no campus

Não só disso, a biblioteca proporciona aos usuários cabines individuais e salas reservadas para estudo coletivo, além de estações de pesquisa com acesso à internet, jogos de tabuleiro, videoteca com projetor para exibição de filmes, todas instalações voltadas para a comunidade interna e externa.

Para os alunos Sarah e Victor Gabriel, a nova biblioteca atende a uma demanda antiga dos estudantes, que necessitavam de um espaço adequado para estudo e realização de atividades passadas pelos professores. “É bom ter um espaço que é nosso para estudar, reunir os colegas, conversar e poder se sentir mais à vontade”, contaram os estudantes.

Álbum de fotos: https://flic.kr/s/aHBqjAPJ23