Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do IFB Recanto das Emas comemoram participação em Festival

Estudantes do IFB Recanto das Emas comemoram participação em Festival

Criado: Segunda, 19 de Agosto de 2024, 11h15 | Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2024, 11h15 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2024, 11h33 | Acessos: 83
imagem sem descrição.

Os estudantes do IFB Campus Recanto das Emas comemoraram suas participações no Festival de Invenção e Criatividade (FIC) no Sesi Lab na sexta-feira, 16 de agosto.

A Diretoria de Comunicação do IFB (Dicom) conversou com 3 estudantes que estiveram no Festival apresentando seus trabalhos.

A estudante Raquel Capita Mota, do 3º semestre do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), considerou importante suas atividades no Festival.

“Adorei ter participado do evento. [Na] minha participação, ajudei na construção do instrumento chinelo-fone. Estou gostando da experiência e aprendendo com essa nova etapa da minha vida”, conta a estudante.

O estudante Peter Yan do Nascimento Fernandes também participou do “Projeto Chinelo-Fone: compreendendo o som”. O projeto incluiu temas das disciplinas de Física, Edição de Som e Mixagem, Captação de Som, Desenho de Som e Fundamentos de Áudio.

“Valeu muito a pena participar do evento e do projeto. Foi uma experiência incrível; deveria ocorrer mais vezes. Contribuiu bastante para a minha aprendizagem: consegui compreender o que é o som e desenvolvi minhas formas de apresentação. Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes. O evento foi muito legal”, disse ele.

Para João Marcos Teixeira Moreno, do 3º semestre do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, na modalidade Proeja, o mais importante da atividade foi o trabalho em equipe. A participação dos estudantes fez parte das ações realizadas no Projeto Integrador do Curso Técnico.

O que é um projeto integrador?

O Projeto Integrador é finalizado pelos estudantes no último semestre do Curso Técnico. A atividade inclui a participação dos professores das várias disciplinas. Podemos dizer que a ação é realizada como uma espécie de estágio. Um problema real – como os que serão encontrados pelos técnicos no dia a dia do seu trabalho – é apresentado aos estudantes para que consigam solucionar a situação.

Mais informações: