V SERNEGRA tem 300 comunicações aprovadas
Em sua quinta edição, a Semana de Reflexões sobre Negritude Gênero e Raça (SERNEGRA) do Instituto Federal de Brasília (IFB) teve 300 comunicações aprovadas, distribuídas em 31 Seções Temáticas. Serão mais de 400 pessoas envolvidas, entre autoras, coautoras e coordenadoras de ST.
Para a organização do SERNEGRA, o evento atingiu neste ano o seu ápice no atual formato. Segundo as organizadoras, não será fácil alocar todos estes trabalhos e todas essas pessoas em pleno período letivo, “mas será um trabalho muito prazeroso”, concordam as organizadoras.
Para sua realização, o SERNEGRA sempre contou com o apoio de várias instâncias do IFB – sobretudo a Pró-Reitoria de Extensão (PREX) – e também da Seção Brasília do Sinasefe, entre outras instituições. Em 2016, o SERNEGRA passou a ser uma realização da PREX, sob organização do Grupo de Estudos sobre Classe, Gênero e Raça do Campus Brasília, e outra vez teve o apoio da Seção Brasília do Sinasefe, que financiou as passagens da palestrante Patrícia Hill Collins, uma das maiores pesquisadores sobre Feminismo Negro no mundo. Novas parcerias ainda estão sendo firmadas para esta quinta edição.
Após a aprovação das comunicação orais, encontram-se abertas as inscrições para propostas de apresentações artísticas e oficinas. Acesse aqui o formulário de submissão.
Clique aqui para acessar a lista de comunicações orais aprovadas.
Redes Sociais