Página inicial > Reitoria > uncategorised > Licenciatura em Geografia

Licenciatura em Geografia

Criado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 16h51 | Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 16h51 | Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 08h01 | Acessos: 19235

Perfil: O Licenciado em Geografia, ou Geógrafo, ministra aulas de Geografia nas séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Realiza assessoria pedagógica na área de Geografia e está capacitado para ministrar cursos de curta duração em temas pertinentes às áreas de estudo afins à Geografia. Desenvolve projetos de pesquisas em educação e ensino de Geografia e educação brasileira. Atua ainda no reconhecimento, levantamento, planejamento e pesquisa nas áreas da geografia física e geografia humana, considerando o ambiente urbano e rural nas caracterizações das unidades de estudos geográficos em escala nacional, regional e local, atinentes às questões ambientais; condições hidrológicas e fluviais; estudos de impactos ambientais e relatórios de impactos ao meio ambiente; mapeamento e gerenciamento de informações geográficas.

Mercado de trabalho: O Licenciado em Geografia, ou Geógrafo, pode atuar na educação básica em escolas federais, estaduais, municipais e distritais; em escolas privadas, atuando nas séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio; em centros de formação não-formais e espaços de produção do conhecimento, como museus e organizações não-governamentais em projetos de educação ambiental.

Pré-Requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Geografia para exercício do magistério.

Certificação: Licenciado em Geografia.

Vagas: 40

Duração: 4 anos

Carga horária: 3403 horas

Turno: Noturno

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Resolução:  ACESSE

Manual de Horas Complementares: ACESSE

Coordenador: Edilene Américo Silva

Local: Campus Riacho Fundo, Fazenda Sucupira, Av. Cedro, AE 15 QS 16. Riacho Fundo I – DF / CEP: 71.828 – 006. Telefone: (61) 2103-2345.

registrado em: