Página inicial > Reitoria > Novos Diretores-Gerais dos campi do IFB tomam posse

Novos Diretores-Gerais dos campi do IFB tomam posse

Criado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 19h45 | Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 18h00 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 17h22 | Acessos: 1591

Gratidão foi a palavra mais repetida por todos os novos diretores-gerais dos campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) na cerimônia de posse realizada na noite de terça, 7 de maio, no auditório do Campus Brasília. O sentimento nobre de reconhecimento foi proferido para os estudantes, servidores, familiares e amigos de cada um dos gestores.

A honra de reconhecer os legados e dar o melhor para este novo momento, a validação do processo democrático da escolha dos gestores pelo voto da comunidade, o foco nos estudantes e a felicidade em servir foram palavras proferidas pelos dirigentes.

Parlamentares representantes do Distrito Federal pronunciaram-se parabenizando os eleitos e reforçando o agradecimento a tudo o que o Instituto já fez e faz pela Capital Federal ao oportunizar aos jovens capacitação para o mundo do trabalho e para a vida.

O reitor do IFB, professor Wilson Conciani, homenageou o professor Marcelo Leite, que está se aposentando. Ele está na Rede Federal há 48 anos, tendo contribuído com o nascimento do Instituto Federal de Brasília e com a instalação de vários campi.

O reitor também cedeu a palavra à professora Luciana Massukado, eleita próxima reitora, que aguarda os trâmites legais para tomar posse. Ela enfatizou seu compromisso em trabalhar para melhorar todos os índices da instituição, visando à empregabilidade dos estudantes.

Presente na solenidade, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Ariosto Antunes Culau, falou sobre o contingenciamento de recursos, dizendo que sabe a diferença que a Rede Federal de Educação Profissional faz na vida das pessoas e que espera que a economia se recupere o quanto antes para que possam ser disponibilizados os recursos necessários para a normalidade dos Institutos. “Estou há apenas três semanas à frente desta gestão, na fase dos olhos brilhando, vendo que os Institutos ajudam a transformar o Brasil, aproximando vários setores e ofertando aos jovens espaço de oportunidade e pontes para o futuro, para mudanças de vida”, disse.

Com arte

A solenidade de posse dos novos diretores-gerais do IFB foi aberta por apresentações musicais do Coral do Campus Brasília sob a regência da professora Cristina Porto. Eles cantaram as músicas o Som da Pessoa e Sina e o Hino Nacional, momento em que se apresentaram caracterizados com a pluralidade do Brasil.

Com aprendizado

Toda a organização do evento e cobertura audiovisual da cerimônia teve a participação dos estudantes dos cursos técnicos em Eventos (Campus Brasília) e Produção de Áudio e Vídeo (Campus Recanto das Emas), sob a coordenação da Diretoria de Comunicação Social do IFB – DICOM.

Confira o resultado das fotos no Flickr do IFB e das entrevistas na TV IFB