Página inicial > Reitoria > Vitória da mobilização coletiva

Vitória da mobilização coletiva

Criado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 13h24 | Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 13h24 | Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 18h55 | Acessos: 865

O Instituto Federal de Brasília (IFB) congratula-se com todos professores, técnicos, estudantes, entidades da sociedade civil, imprensa e Congresso Nacional pela mobilização coletiva em prol da Constituição e da democracia.

A devolução ao Executivo da MP 979/2020 pelo presidente do Senado, David Alcolumbre, é antes de tudo um ato em defesa do Estado Democrático de Direito.

Nós do IFB, bem como o Conif, colegiado que representa os institutos federais, havíamos solicitado essa posição do Parlamento por entender que a medida violava a autonomia das nossas instituições garantida pela Carta Magna, bem como feria a lei de criação dos Institutos Federais.

Dessa forma, agradecemos aos parlamentares e suas bancadas que rapidamente agiram para barrar os efeitos dessa MP.

Nosso compromisso enquanto instituição pública federal de educação será sempre pautado pela defesa da democracia e da Constituição.

Sigamos trabalhando para cumprir diariamente nossa missão de ofertar uma educação pública gratuita e de qualidade para milhares de brasileiros.

Luciana Massukado,
Reitora do IFB

_________________________________________________________

Vide aqui a  Revogação pela MP nº 981 e aqui nota de agradecimento do CONIF.