IFB publica cinco conjuntos de dados em formato aberto no mês de janeiro
O Instituto Federal de Brasília (IFB) publicou no mês de janeiro de 2021 cinco conjuntos de dados em formato aberto. Esta ação faz parte do cronograma de execução do Plano de Dados Abertos 2020-2022 do IFB, que se iniciou em novembro de 2020 com a publicação de três conjuntos. Em dezembro foram publicados onze conjuntos.
Neste momento estão sendo disponibilizados os conjuntos de dados "Grupos de Pesquisa", "Acordos Internacionais", "Terceirizados", "Docentes por Área de Conhecimento - IFB" e "Publicações da Editora IFB".
As descrições detalhadas de cada conjunto de dados pode ser encontrada no Plano de Dados Abertos 2020-2022 ou no "Dicionário de Dados" que acompanha cada conjunto.
Com as publicações de janeiro, o IFB completa todas as ações previstas no cronograma de abertura de bases de dados do PDA 2020-2022.
Os dados podem ser acessados e baixados no Portal do IFB ou no Portal Brasileiro de Dados Abertos.
Plano de Dados Abertos (PDA)
O PDA é o instrumento pelo qual o Instituto Federal de Brasília operacionaliza a Política de Dados Abertos estabelecendo quais serão as estratégias a serem adotadas para abertura, sustentação, monitoramento e fomento ao uso de suas bases.
O Art. 5º do decreto nº 8777/2016 estabelece os itens que devem estar presentes nos Planos, e a Resolução nº 03 da CGINDA estabelece normas sobre a elaboração e publicação de PDAs.
Redes Sociais