Página inicial > Reitoria > IFB promove live no Instagram sobre o Setembro Amarelo

IFB promove live no Instagram sobre o Setembro Amarelo

Criado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 17h37 | Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 18h04 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 08h11 | Acessos: 883

Uma live no Instagram do Instituto Federal de Brasília (@ifbrasilia), intitulada "Como está você?", está programada para esta quinta-feira (9), às 19h, em alusão ao Setembro Amarelo. Três psicólogos do IFB irão conduzir um bate-papo sobre saúde mental, fatores de riscos e proteção, além de estratégias de enfrentamento. Qualquer pessoa pode acompanhar as discussões; basta ter uma conta no Instagram.

A live será mediada pela psicóloga da Reitoria, Valéria Pacheco, e contará com a participação dos psicólogos Cadu Pais (IFB Campus Samambaia) e Lorena Costa (IFB Campus Planaltina).

Lorena falou um pouco sobre a importância do Setembro Amarelo no IFB. "O espaço institucional para articulação entre saúde e educação não pode ficar restrito apenas a eventos; eles fazem parte da agenda institucional. A campanha do Setembro Amarelo circula institucionalmente entre diversos temas transversais à educação, como racismo, gênero, desenvolvimento humano, políticas sociais diversas. É importante construir uma cultura institucional que tenha a promoção e educação em saúde articulada a diversas atividades do ensino, pesquisa e extensão. Esses aspectos promovem os fatores protetivos em saúde mental tão necessários para o cuidado de pessoas em sofrimento psíquico grave", afirmou.

Você é aluno ou servidor do instituto e ficou interessado em obter atendimento psicológico dentro do IFB? Confira abaixo.

Como entrar em contato com os psicólogos do IFB?

Na Reitoria, a psicóloga de Gestão de Pessoas realiza acolhimentos, atendimentos e coordena as Rodas de Conversa. Todos os trabalhos são realizados de forma on-line, por meio das plataformas digitais. O contato é realizado através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No IFB Campus Planaltina, o acolhimento psicológico semanal é dividido por cursos. Os estudantes podem acessar pelo link disponibilizado no manual do estudante. Os encontros são realizados para os estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) nas segundas-feiras, às 17h; do Subsequente, nas terças, às 17h; Licenciatura em Biologia, nas quartas, às 17h; e para os estudantes da Agroecologia, nas quintas, às 17h. Os estudantes podem entrar em contato com o serviço pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Instagram @psicologa.lorena.costa.

No IFB Campus Estrutural, têm sido realizados encontros síncronos mensais com as turmas de Ensino Médio para abordar assuntos relacionados à adolescência, ao processo ensino-aprendizagem e à pandemia. Além disso, é realizado acolhimento psicológico individual por ligação telefônica ou videochamada no Google Meet. Para agendar, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No IFB Campus Riacho Fundo, o atendimento ao estudante é realizado de forma assíncrona predominantemente. Pode ser de forma síncrona em alguns casos analisados. O contato é feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No IFB Campus Gama, têm sido realizados encontros síncronos periódicos com as turmas de Ensino Médio e com o PROEJA para abordar assuntos relacionados ao desenvolvimento humano, ao processo ensino-aprendizagem e à pandemia. Além disso, é realizado acolhimento psicológico individual por ligação telefônica ou videochamada no Google Meet. Para agendar, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No IFB Campus Brasília, as atividades estão sendo realizadas a distância com as turmas e assessoramento das coordenações. Para agendar, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..