Página inicial > Reitoria > IFB seleciona profissionais e estudantes para atuação em projeto de novo Sistema Acadêmico

Criado: Segunda, 25 de Março de 2024, 18h24 | Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 18h24 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 10h55 | Acessos: 8577

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), torna público o Processo Seletivo Simplificado pra seleção de bolsistas para atuação no projeto de levantamento de requisitos para o novo sistema acadêmico do IFB (Edital 9/2024). Ao todo estão sendo ofertadas 39 vagas, mais cadastro de reserva, de trabalho remoto, sendo 27 para bolsistas estudantes de cursos de graduação, no período de seis (6) meses, e 12 para graduados, no período de doze (12) meses.

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por um dos formulários eletrônicos disponíveis no item 5.1. do Edital, no período de 29/03/2024 a 12/04/2024.

Para bolsistas estudantes de graduação, em qualquer instituição que componha a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do país, estão sendo ofertadas 27 vagas com carga horária de 20 horas semanais, realizadas de forma remota. O bolsista irá trabalhar pelo período de seis meses, recebendo o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), mediante entrega mensal de relatório de atividades.

Além disso, outras 12 vagas, de período de 12 meses, estão sendo ofertadas neste edital para os portadores de diploma em curso superior na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. As vagas são para :

• Apoio ao coordenador do projeto: para servidores públicos de qualquer formação de nível superior - 1 vaga + cadastro reserva
  • Analista de Requisitos: para graduados em áreas relacionadas a tecnologia da informação - 2 vagas + cadastro reserva
  • Analista Desenvolvedor Python/Django: para graduados em áreas relacionadas a tecnologia da informação - 6 vagas + cadastro reserva
  • Analista de Processos: para graduados em áreas relacionadas a tecnologia da informação - 1 vaga + cadastro reserva
  • Analista de Negócios: para graduados em áreas relacionadas a tecnologia da informação - 2 vagas + cadastro reserva

Todas as vagas preveem que a jornada de trabalho seja realizada prioritariamente de forma remota, com a possibilidade de ações presenciais na reitoria do IFB, caso sejam necessárias. As bolsas tem remuneração mensal de R$ 1.500,00 (coordenador) e  de R$ 3.000,00 à R$ 3.200,00 para profissionais analistas.

Confira o Edital e os Anexos para mais informações.

Edital retificado em 5 de abril de 2024 — Saiba mais

Resultado preliminar e 2ª retificação 17 de abril de 2024 — Saiba mais