Página inicial > Reitoria > IFB realizará Ações nos terrenos onde serão os novos campi em Sobradinho II e Sol Nascente

Criado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 13h58 | Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 13h58 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 18h32 | Acessos: 479

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realizará o evento “Ação IFB Campus Sobradinho II e Campus Sol Nascente/Pôr do Sol” nos dias 14 de setembro (Sobradinho II) e 21 de setembro (Sol Nascente/Pôr do Sol), com início às 9h e término às 17h, nos terrenos onde os novos campi serão construídos.

O evento “Ação IFB” tem como objetivo fomentar o diálogo e promover a integração entre o IFB e a comunidade que receberá os novos campi e oportunizar que as comunidades conheçam os cursos, ações e projetos dos 10 campi em atividade hoje do IFB. O evento proporcionará, gratuitamente, formação profissional, tecnologia, ciência, arte e cultura, através de mostra de projetos desenvolvidos por estudantes, oficinas, palestras, música, feira de empreendedorismo e roda de conversa para toda a diversidade de público, além de arte, cultura e lazer.

Em Sol Nascente/Pôr do Sol, o Ação IFB acontecerá na Quadra 202 da Chácara do Padre, no Trecho 2 da região administrativa. O local tem cerca de 17 mil metros quadrados e fica por volta de 20 minutos de distância do Restaurante Comunitário e do Terminal Rodoviário do Sol Nascente. Já em Sobradinho II, o terreno onde acontecerá o Ação IFB fica na Rodovia DF 420, ao lado da UPA de Sobradinho.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) integra o plano de expansão dos institutos federais via Novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) com dois novos campi, o de Sobradinho II e o de Sol Nascente/Pôr do Sol. Quando estiverem concluídos, a expectativa é de que os novos campi gerem, cada um, 1.400 vagas de cursos de qualificação profissional e técnicos, sobretudo integrados ao ensino médio. O Distrito Federal conta até o momento com 10 campi, com a expansão, terá 12 campi a serviço da população da capital do Brasil.

As audiências públicas para a escolha dos cursos que integrarão as novas unidades acontecem em julho e agosto (clique aqui>> e saiba mais).