Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Nove Projetos do IFB são reconhecidos no 2º Prêmio Paulo Freire de Educação
Início do conteúdo da página

Nove Projetos do IFB são reconhecidos no 2º Prêmio Paulo Freire de Educação

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 17h29 | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 17h29 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 08h11 | Acessos: 239

Nove projetos do Instituto Federal de Brasília foram selecionados e homenageados no 2º Prêmio Paulo Freire de Educação promovido pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A solenidade de entrega das honrarias aconteceu na noite desta quinta-feira, 26 de setembro, na casa de lei, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (assista aqui>>).

Confira os projetos homenageados, desenvolvidos pelos servidores do IFB na edição 2024 do Prêmio:

  1. Tecendo Laços de Paz– projeto promovido pelo IFB em parceria com a UniPaz nas 11 unidades da Instituição
  2. Curso de Doula gratuito e para Todos – IFB/IFG (Instituto Matriusca e Associação de Doulas do DF e entorno)
  3. Germinei (IFB Campus Brasília)
  4. Pibid IFB – Multiletramentos para a Democracia: Letramentos Científicos, Políticos, Artísticos, Ambientais e de Cultura da Paz (IFB Campus São Sebastião)
  5. Plantar e Cuidar para Colher e Produzir: um Hábito Sustentável e um Compromisso Socioambiental (Instituto Federal de Brasília – IFB)
  6. Transformando Jovens em Cientistas Premiados (Sesi Nacional, IFB, SEEDF e Amplifica Experiências de Aprendizagem)
  7. Trilhas Arqueológicas e Ambientais do Cerrado (Instituto Federal de Brasília – IFB)
  8. Reinventando Paulo Freire no Chão da Sala de Aula: a Formação Do discente Dialógica e Emancipadora
  9. Intervenção em Criatividade no Campo da Matemática

Reconhecimento

A premiação é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais e instituições que buscam oferecer educação de qualidade, inclusiva e transformadora, de acordo com os conceitos do educador Paulo Freire, patrono da educação no Brasil.

A premiação busca, ainda, incentivar a disseminação de boas práticas que possam servir de exemplo e inspiração para outras escolas, alunos, professores e instituições de ensino. As experiências premiadas tornam-se referência para a comunidade educacional e reforçam a importância de investir em métodos pedagógicos que promovam a inclusão, a participação e o protagonismo dos estudantes, segundo os organizadores do prêmio.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página