Nove Projetos do IFB são reconhecidos no 2º Prêmio Paulo Freire de Educação
Nove projetos do Instituto Federal de Brasília foram selecionados e homenageados no 2º Prêmio Paulo Freire de Educação promovido pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A solenidade de entrega das honrarias aconteceu na noite desta quinta-feira, 26 de setembro, na casa de lei, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (assista aqui>>).
Confira os projetos homenageados, desenvolvidos pelos servidores do IFB na edição 2024 do Prêmio:
- Tecendo Laços de Paz– projeto promovido pelo IFB em parceria com a UniPaz nas 11 unidades da Instituição
- Curso de Doula gratuito e para Todos – IFB/IFG (Instituto Matriusca e Associação de Doulas do DF e entorno)
- Germinei (IFB Campus Brasília)
- Pibid IFB – Multiletramentos para a Democracia: Letramentos Científicos, Políticos, Artísticos, Ambientais e de Cultura da Paz (IFB Campus São Sebastião)
- Plantar e Cuidar para Colher e Produzir: um Hábito Sustentável e um Compromisso Socioambiental (Instituto Federal de Brasília – IFB)
- Transformando Jovens em Cientistas Premiados (Sesi Nacional, IFB, SEEDF e Amplifica Experiências de Aprendizagem)
- Trilhas Arqueológicas e Ambientais do Cerrado (Instituto Federal de Brasília – IFB)
- Reinventando Paulo Freire no Chão da Sala de Aula: a Formação Do discente Dialógica e Emancipadora
- Intervenção em Criatividade no Campo da Matemática
Reconhecimento
A premiação é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais e instituições que buscam oferecer educação de qualidade, inclusiva e transformadora, de acordo com os conceitos do educador Paulo Freire, patrono da educação no Brasil.
A premiação busca, ainda, incentivar a disseminação de boas práticas que possam servir de exemplo e inspiração para outras escolas, alunos, professores e instituições de ensino. As experiências premiadas tornam-se referência para a comunidade educacional e reforçam a importância de investir em métodos pedagógicos que promovam a inclusão, a participação e o protagonismo dos estudantes, segundo os organizadores do prêmio.
Redes Sociais