Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB lança chamada pública para formação de banco de formadores
Início do conteúdo da página

IFB lança chamada pública para formação de banco de formadores

Criado: Segunda, 25 de Agosto de 2014, 18h07 | Publicado: Segunda, 25 de Agosto de 2014, 18h07 | Última atualização em Segunda, 25 de Agosto de 2014, 18h09 | Acessos: 1500

O Instituto Federal de Brasília (IFB) – por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PREN) – lançou, nesta segunda-feira, 25 de agosto, uma chamada pública para constituição de um banco de formadores dos profissionais da educação. O edital tem o objetivo de investir na formação continuada dos profissionais da educação e faz parte do programa institucional de formação continuada, aprovado em abril último pelo Conselho Superior.

Cadastramento

Para se candidatar, é necessário que o profissional tenha formação em nível de Graduação em Educação, Licenciaturas ou áreas relacionadas a um dos seis eixos temáticos priorizados (veja abaixo quais são essas áreas) e ter experiência em docência ou funções pedagógicas na Educação Básica, Técnica e/ou Tecnológica e/ou Ensino Superior.

O cadastramento deve ser realizado no período de 25 de agosto a 5 de setembro, nas salas da Pró-Reitoria de Ensino, no prédio da reitoria do IFB (SGAN 610). No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados solicitados na ficha de inscrição, suas áreas de atuação e o código de acesso ao currículo lattes.

Após o cadastramento, a PREN disponibilizará aos campi os profissionais e suas respectivas áreas que farão parte do Banco de Formadores.

Eixos Temáticos

Neste edital, foram priorizadas seis áreas de conhecimento: 1) As dimensões da atuação docente/educação, valores e relações sociais; 2) Educação e novas tecnologias; 3) Avaliação educacional; 4) Currículo e diversidade; 4) Educação, valores e relações sociais; 5) Construção coletiva do planejamento e 6)Didática docente: práticas docentes e metodologias educacionais.

Mais informações pelo telefone (61) 2103-2112.

Para saber mais clique aqui. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página