Página inicial > Reitoria > Prorrogado prazo de inscrições de concurso cultural de fotografia

Prorrogado prazo de inscrições de concurso cultural de fotografia

Criado: Sexta, 03 de Outubro de 2014, 05h14 | Publicado: Sexta, 03 de Outubro de 2014, 05h14 | Última atualização em Sexta, 03 de Outubro de 2014, 12h13 | Acessos: 3435

Foi prorrogado, até a próxima quarta, 8 de outubro, o prazo de inscrições para o concurso cultural de fotografia do Instituto Federal de Brasília (IFB). O concurso visa estimular a produção de fotografias como atividade cultural e artística entre os estudantes e, ao mesmo tempo, valorizar o talento dos alunos com a publicação das imagens na Agenda 2015 do IFB, no calendário de mesa 2015 e em outros produtos gráficos institucionais.

Podem participar do concurso estudantes regulares da instituição, matriculados em qualquer um dos campi ou polos de extensão do IFB, em qualquer uma das modalidades: Técnico (integrado, concomitante ou subsequente), Superior, Educação a Distância, Proeja, FIC e Pronatec, desde que sejam alunos e comprovem essa condição por meio da matrícula estudantil na ficha de inscrição do concurso.

O tema geral do concurso cultural é "A vida no meu Campus". Essa escolha visa proporcionar diversas possibilidades de criação de imagens fotográficas. Meio ambiente e natureza, atividades sociais e culturais, paisagens, patrimônios podem ser alguns exemplos.

Inscrições

Os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida junto com suas fotografias - sendo no máximo três por estudante - para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O título do e-maildeverá ser composto pelas seguintes informações: “CONCURSO_FOTOGRÁFICO” + “o nome do autor”, conforme o exemplo: “CONCURSO_FOTOGRÁFICO_JOÃO_SILVA”.

As fotos devem ter no formato JPG, com resolução mínima de 300 dpi. O Resultado Final do  Concurso Cultural de Fotografia do IFB será divulgado no site do IFB, no dia 10 de outubro de 2014.

Para saber mais, clique aqui e acesse o regulamento do concurso cultural e aqui a ficha de inscrição.