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Comissão Permanente de Pessoal e Docente sorteia avaliadores do RSC

Criado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 17h11 | Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 17h11 | Última atualização em Sexta, 07 de Novembro de 2014, 17h11 | Acessos: 2564

A Comissão Permanente de Pessoal e Docente (CPPD) realizou nesta sexta-feira, 7 de novembro, o sorteio dos avaliadores que vão analisar os processos encaminhados pelos docentes.

Com a mudança na carreira, imposta pela lei n°12772/2012, os servidores docentes passaram a ter direito de solicitar o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), processo que avalia o desempenho para fins de progressão e promoção dos servidores pertencentes ao Plano de Carreira e Cargos do Magistério Federal do IFB. Esse processo pode ser enviado à Comissão a qualquer momento do ano.

Serão definidos um avaliador interno e um externo, que deverão checar todas as informações apresentadas pelos docentes. Após a checagem, encaminharão ao CPPD um parecer, que pode ser favorável ou não. A Comissão também dá um parecer e o encaminha para a reitoria. Quando o parecer é positivo, o reitor deve publicar uma portaria autorizando a remuneração de acordo com o seu RSC.
 
É importante ressaltar que os docentes interessados em encaminhar seus processos para a Comissão deverão se cadastrar no Simec e encaminhar o número do CPF para a DRGP. A Comissão pede que, junto dos processos físicos, sejam encaminhados uma versão em CD.

Ao todo, a Comissão já recebeu 18 procesos, dos campi São Sebastião, Ceilândia, Taguatinga Centro, Gama, Planaltina e Brasília.

Confira aqui a Resolução 

Acesse aqui os anexos da Resolução

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