Página inicial > Reitoria > Chamada interna para submissão de propostas para aquisição e manutenção de equipamentos multiusuários

Criado: Terça, 24 de Março de 2015, 18h49 | Publicado: Terça, 24 de Março de 2015, 18h49 | Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2015, 10h27 | Acessos: 1584

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga nesta terça-feira, 24 de março, a chamada interna para professores enviarem propostas de Projeto Institucional para a aquisição e manutenção de equipamentos multiusuários.

O objetivo dessa chamada pública é selecionar propostas para apoio financeiro à aquisição de novos equipamentos multiusuários de médio e de grande porte, à manutenção dos equipamentos a serem adquiridos no projeto e à manutenção dos equipamentos já existentes na instituição.

A chamada é direcionada também às pequenas adaptações de instalação e às adequações da infraestrutura física ligadas, estritamente, a esses equipamentos, visando à criação ou à expansão de unidades multiusuárias em qualquer área do conhecimento, e em todo o território nacional, de forma a proporcionar condições para o crescimento e a consolidação da pesquisa científica e tecnológica das instituições públicas de ensino superior e/ou de pesquisa.

Entende-se por equipamentos de médio porte aqueles cujo valor unitário varia entre R$ 100 mil e R$ 500 mil, e os de grande porte aqueles com valor acima de R$ 500 mil.

Poderão ser apoiadas as pequenas adaptações de instalação e as adequações da infraestrutura física, limitadas a R$ 350.000,00, desde que diretamente relacionadas à instalação dos equipamentos a serem adquiridos no projeto e/ou à melhoria da utilização dos já existentes, bem como a aquisição de equipamentos de médio e grande porte multiusuários com seus acessórios e equipamentos de pequeno porte imprescindíveis à utilização dos equipamentos de médio e grande porte.

Os interessados terão até o dia 13 de maio para enviarem suas propostas à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). A PRPI desenvolveu um método para avaliar e escolher o projeto que será enviado para concorrer.

Clique aqui e acesse a chamada completa.

Anexo 1

Anexo 2