Página inicial > Riacho Fundo > Estudo Socioeconômico e Cálculo do IVS - 1ª Chamada Pública de 2024: retificação

Criado: Sexta, 27 de Setembro de 2024, 16h22 | Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2024, 16h22 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 16h40 | Acessos: 151

O IFB Campus Riacho Fundo, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a primeira retificação referente à Primeira Chamada Pública para Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) em 2024.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro de 2024, conforme retificação em anexo.

Podem participar desta chamada os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB Campus Riacho Fundo que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$ 2.118,00).

Não poderão participar desta chamada pública:

• Estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos de formação inicial e continuada (FIC);
  • Estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos da modalidade a distância (EAD);
  • Estudantes matriculados no IFB Campus Riacho Fundo unicamente em cursos de pós-graduação;
  • Estudantes com IVS válido, deferidos nas chamadas públicas realizadas em 2022 e 2023, que continuam matriculados no mesmo curso e que não sofreram alterações na composição e/ou renda familiar.

Estudantes e responsáveis precisam observar com atenção os documentos listados na CHAMADA PÚBLICA 9/2024 - DGRF/RIFB/IFBRASILIA e  acompanhar as  publicações no site do Campus Riacho Fundo/IFB diariamente.

Ressalta-se que os estudantes interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e envio de documentação, que ocorre obrigatoriamente por meio de Formulário eletrônico (clique aqui), no período de 18h00 do dia 06 às 23h59 do dia 29 de setembro de 2024.