Página inicial > São Sebastião > São Sebastião, feliz aniversário! IFB presente

São Sebastião, feliz aniversário! IFB presente

Criado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 14h09 | Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 14h37 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 15h41 | Acessos: 1000

A região administrativa São Sebastião completa 27 anos nesta quinta-feira, 25 de junho, e o Instituto Federal de Brasília (IFB) felicita o campus por ser plenamente comprometido com sua comunidade.

O Campus São Sebastião do IFB existe há 9 anos. Hoje possui sede própria no bairro São Bartolomeu, com salas de aula, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, laboratórios e até um viveiro, adequando-se às várias vocações socioeconômicas locais. Oferece cursos totalmente gratuitos da formação inicial e continuada aos cursos superiores.

Para os jovens com menos de 18 anos, que terminam o Ensino Fundamental, o Campus São Sebastião oferece os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Administração, Desenvolvimento de Sistemas Educacionais e de Secretariado .

Para quem tem mais de 18 anos e terminou o Ensino Fundamental oferece o Curso Técnico na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) de Técnico em Secretariado .

Quem já concluiu o Ensino Médio pode cursar no Campus São Sebastião os cursos técnicos na modalidade subsequente de
 Secretaria Escolar,  Secretariado e Desenvolvimento de Sistemas Educacionais e também os cursos superiores de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, Licenciatura em Pedagogia e Tecnológico em Secretariado.

De curta duração, há também cursos de Formação Inicial e Continuada como o de Assistente Administrativo, Monitor Infantil, Operador de Computador, Programador de Dispositivos Móveis e Viveiricultora (este exclusivo para mulheres).

Outra ação especial que o campus oferece é o Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) que há quatro anos fortalece as relações com a comunidade ofertando capacitações e parcerias com várias instituições locais.

“Acreditamos que o Instituto Federal de Brasília vem atendendo a contento à comunidade de São Sebastião, auxiliando o seu desenvolvimento social, econômico, produtivo e inclusivo, e trabalhando junto com os moradores da região urbana e rural. Cada vez mais nos sentimos  honrados em fazer parte desta história.  Esperamos que possamos agregar sempre mais e que São Sebastião nos abrace para que nossa instituição persevere e cresça ainda mais”, agradece o diretor-geral do campus, Prof. Robson Caldas de Oliveira.

Quer saber mais sobre a atuação do IFB em São Sebastião? Confira a aba do campus no portal www.ifb.edu.br.