Página inicial > São Sebastião > Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus São Sebastião abre chamada para novos membros

Criado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 10h06 | Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 10h06 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 13h34 | Acessos: 859

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (NEABI-CSSB) está com chamada aberta para novas/o membra/os.

O NEABI/CSSB surgiu em maio de 2020 e é composto por servidoras/es e estudantes do campus que buscam fomentar ações no âmbito de ensino, pesquisa e extensão relacionadas às questões afro-brasileiras e indígenas. Entre as diversas ações do NEABI-CSSB está o círculo de formação interna, com encontros mensais, e que, neste semestre, estudará a obra “Memórias da Plantação”, de Grada Kilomba.

Neste primeiro ano, o NEABI-CSSB fomentou diversas ações, como o Projeto de extensão "Grupo de Leituras Negras", o II EnegreSer, a promoção de palestras, além da participação em eventos do campus.

O NEABI-CSSB também realizou parcerias com o Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (CONNEABs), da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN),  e o Centro de Convivência Negra da Universidade de Brasília (CCN), um processo que entendemos que abre horizontes e nos fortalece enquanto coletivo que estuda e luta por questões negras e indígenas em nosso país.

Acesse o Regimento Interno para analisar e entender melhor a dinâmica de participação no Núcleo.

Se você tem interesse em fazer parte do NEABI-CSSB, tem disponibilidade para os encontros e vontade de somar, responda este formulário até o dia 01/02.

Será um imenso prazer tê-la/o conosco!