Página inicial > São Sebastião > IFB Campus São Sebastião divulga Avaliação da Gestão entre 2020 e 2021

IFB Campus São Sebastião divulga Avaliação da Gestão entre 2020 e 2021

Criado: Segunda, 07 de Março de 2022, 09h25 | Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 09h25 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 10h13 | Acessos: 589

O IFB Campus São Sebastião do IFB realizou a segunda Avaliação da atual Gestão da unidade, visando ao contínuo aperfeiçoamento para melhor atender a sua comunidade.

Nessa avaliação foram consultados estudantes, ex-estudantes, docentes, técnicos administrativos, colaboradores terceirizados e parceiros externos, num total de 167 respostas, cujo período analisado compreendeu de julho de 2020 até outubro de 2021. Foi aplicado um questionário em formato de formulário eletrônico entre 8 e 30 de novembro de 2021.

Os itens avaliados diziam respeito ao desempenho da Direção-Geral (DG) e suas Diretorias de Administração e Planejamento (DRAP) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (DREP), bem como a atuação dessas Diretorias nas suas coordenações e com as pessoas por ela atendidas.

Em relação à primeira avaliação (2019-2020) foram adicionadas questões específicas para alguns segmentos, como, por exemplo, relacionadas com a avaliação dos estudantes sobre seu curso, dos servidores sobre suas chefias e de parceiros externos sobre a parceria com o campus.

Com a continuidade do cenário pandêmico e a priorização da não presencialidade das atividades letivas e do trabalho remoto dos servidores, as atividades dessa avaliação foram todas realizadas via formulário eletrônicos. Espera-se que, com a retomada integral das atividades presenciais no IFB em 2022, a próxima avaliação tenha também atividades fisicamente no campus.

Pelo segundo ano, na maioria dos quesitos avaliados, DG, DRAP e DREP e respectivas coordenações tiveram nível de satisfação acima de 80% (Ótimo e Bom). Isso se refletiu na nota média das Diretorias (entre 1 e 10): todas tiveram média de 8,9, maior que na avaliação anterior.

Houve ainda questões abertas em que a comunidade pôde contribuir com suas impressões, sugestões, críticas e elogios, os quais auxiliarão no aprimoramento das ações da Gestão na oferta de ensino, pesquisa e extensão para a comunidade do IFB-São Sebastião.

Acesse o Relatório.