Página inicial > São Sebastião > Seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Residência Pedagógica: lançado edital

Criado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 17h49 | Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 17h49 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h43 | Acessos: 1559

O Instituto Federal de Brasília — Campus São Sebastião publicou o Edital nº 1/2022, que trata da seleção de bolsistas licenciandos para o Programa Institucional de Residência Pedagógica dos cursos de Licenciatura em Letras-Português e Pedagogia do campus.

A residência pedagógica é um conjunto de atividades desenvolvidas por um futuro professor, estudante de curso de licenciatura em uma escola pública da rede de educação básica, doravante denominada escola-campo. A residência pedagógica prevê o acompanhamento do licenciando por um professor da escola-campo (preceptor) e a orientação de um docente (docente orientador).

Serão disponibilizadas 15 cotas de bolsas para discentes do curso de Licenciatura em Letras-Português e 15 cotas de bolsas para discentes do curso de Licenciatura em Pedagogia.

Serão disponibilizadas até 03 vagas para discentes voluntários para o curso de Licenciatura em Letras-Português e até 03 vagas para discentes voluntários para o curso de Licenciatura em Pedagogia.

O valor da bolsa é de R$ 400 mensais, concedida pela Capes diretamente aos beneficiários.

O período de inscrições foi prorrogado até o dia 30/9/2022 (confira aqui), horário de Brasília, por meio de formulário on-line específico, disponível no link (clique aqui).

A seleção se dará por meio de análise da carta de intenções apresentada pelo candidato.

Acesse o Edital e confira os Requisitos e todas as orientações referentes à efetivação da inscriçãoà carta de intenções e aos recursos contra os resultados da seleção.