Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Segundo semestre de 2022 começa dia 12 de setembro. Prepare-se

Segundo semestre de 2022 começa dia 12 de setembro. Prepare-se

Criado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h15 | Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h15 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h15 | Acessos: 5404

O segundo semestre letivo de 2022 do Instituto Federal de Brasília começa nesta segunda-feira, 12 de setembro. E temos muitas novidades.

Sobre os cuidados que ainda passamos a respeito da Covid-19, confira a nova versão do Plano de Contingenciamento. Neste documento, destacamos as recomendações para este período.

E sobre as orientações pedagógicas, reforçamos que as atividades serão todas presenciais, com exceção dos cursos que já são a distância e de atividades não presenciais excepcionais para o segundo semestre letivo de 2022 que estão na Resolução nº 09/2022.

Para os novos alunos reprisamos a playlist de vídeos tutoriais sobre o Portal do Estudante, o Espaço do Estudante no portal do IFB, as redes sociais oficiais e as páginas dos campi.

Já fez seu passe estudantil ou atualizou? Tire aqui suas dúvidas.

Integração

Neste segundo semestre de 2022, o IFB retoma seus eventos abertos. São momentos para integrar os estudantes, servidores e toda comunidade externa. Confira os eventos unificados do IFB para este semestre:

JIFB – De 22 de setembro a 1º de outubro acontecem os Jogos do Instituto Federal de Brasília. Estudantes de até 19 anos podem participar como atletas. As inscrições são feitas pelos professores de educação física. As modalidades são: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez (individuais) e Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia (coletivos). Nesta edição, as atividades acontecerão no IFB Campus São Sebastião. Os atletas que se destacarem poderão se habilitar a participar dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF), que acontecerão de 28 de novembro a 2 de dezembro em São José do Rio Preto (SP).

ConectaIF – De 17 a 22 de outubro acontecerá o ConectaIF 2022, o maior evento do IFB. São 18 ações simultâneas, como exposições de trabalhos científicos, rodas de conversa, espetáculos, feiras e muito mais. O IFB Campus Brasília sediará mais uma vez o evento. Confira tudo no site https://www.conectaif.ifb.edu.br/.

Sernegra – A XI Semana de Reflexões sobre Gênero, Raça e Negritude (SERNEGRA 2022) do IFB acontece de 16 a 18 de novembro no IFB Campus Brasília. O tema de 2022 é “Negritude: olhares, vozes e territorialidade”. O evento reúne diálogos, exposições e apresentações de trabalhos e palestras sobre a temática. Saiba mais: https://www.even3.com.br/sernegra2022/.

registrado em: