Estudantes tem até o dia 10 para ativar e-mail institucional para votar
Estamos em período eleitoral para os cargos de Reitor(a) e Diretores(as)-Gerais dos 10 campi do IFB e logo mais chegará o dia da votação, que será no dia 17 de maio das 9h às 21 horas. O processo de escolha ditará como será o percurso do IFB durante os próximos quatro anos e sua participação é fundamental.
Para conseguir votar, você precisará ter seu e-mail institucional ativado.
Você ainda não ativou seu e-mail institucional? Então, você precisará passar por duas etapas: a primeira delas é o acesso ao Portal do Estudante e, após, você conseguirá obter seu acesso ao e-mail institucional.
Realize esse processo o quanto antes, pois você terá somente até o dia 10 de maio para verificar seu acesso no Portal do Estudante.
Passo a passo para cadastro no Portal do Estudante:
1º passo: acesse: portaldoestudante.ifb.edu.br;
2º passo: clique em "Solicitar primeiro acesso”;
3º passo: informe seu CPF e clique em "Envie-me instruções por e-mail";
4º passo: acesse sua conta de e-mail particular (a que você informou no cadastro do processo seletivo ou na matrícula);
5º passo: agora, clique no link que está no e-mail que foi enviado a você;
6º passo: crie sua senha. Insira a nova senha e repita a digitação para confirmar;
7° passo: pronto! Agora, para acessar o Portal do Estudante, utilize o seu CPF e a senha que você criou.
*Caso, ao solicitar o primeiro acesso, apareça uma mensagem de "senha inválida", a Diretoria de Tecnologia recomenda que utilize a opção "Esqueci minha senha" na página inicial do Portal Estudante. Desse modo, a senha será sincronizada com o e-mail do estudante.
Passo a passo para acesso ao e-mail institucional:
1º passo: sua conta de e-mail é criada automaticamente pelo sistema;
2º passo: para saber qual é o seu e-mail, acesse portaldoestudante.ifb.edu.br;
3º passo: para visualizar o seu e-mail clique no seu nome disposto no canto superior direito e depois em "Meu Perfil".
Obs: em “Contatos e Links”, à direita da tela também consta a informação em “Acesse seu e-mail”;
4º passo: lembre-se de que a senha do seu e-mail é a mesma que foi criada para o Portal do Estudante
* Se você não receber o link para criar sua conta no portal do estudante, é porque o seu e-mail pessoal está desatualizado no SGA. Procure o Registro Acadêmico de seu campus.
Mais informações:
Vídeo sobre cadastro no portal (clique aqui)
Comunicado oficial da Comissão Central da Consulta Eleitoral (clique aqui)
Redes Sociais