Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Volta às Aulas IFB 2023/2

Volta às Aulas IFB 2023/2

Criado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 17h12 | Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 17h12 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 17h12 | Acessos: 1468

Olá, estudantes!

O Instituto Federal de Brasília dá as boas-vindas a todos os estudantes, servidores e colaboradores ao 2° Semestre Letivo de 2023!

Tanto para quem estava contando os dias para a volta às aulas, quanto para aqueles que só queriam um diazinho a mais de férias, o IFB tem um semestre cheio de atividades e surpresas.

Canais de Comunicação

Seja para os recém-chegados calouros, seja para os nossos já conhecidos veteranos, o Espaço do Estudante é a nossa primeira fonte de contato para notícias e comunicados do seu campus e do restante do instituto.

Mas não só isso! Através das nossas redes sociais você acompanha o dia a dia dos estudantes e servidores do IFB, fica por dentro de todas as chamadas e editais, tira dúvidas através do nosso direct e confere todos os conteúdos incríveis feitos pela nossa Diretoria de Comunicação.

Novos gestores

Com o segundo semestre de 2023 começam os primeiros dias de mandato da nova reitora, Veruska Machado. Mas não apenas na reitoria, alguns campi também estão recebendo seus novos diretores-gerais. Confira a aba de notícias do seu campus para conhecer a nova Estrutura Administrativa.

Eventos de Integração

O final do ano de 2023 também é o período em que alguns dos mais aguardados eventos de dentro e fora da rede federal acontecem. Confira a seguir alguns dos momentos em que poderemos nos ver pessoalmente:

• III Semana Integrada do Cerrado: III Semana Integrada do Cerrado, uma exposição on-line de artes visuais, convida todos os maiores de 18 anos a enviarem suas obras com o tema “20 anos do Dia Nacional do Cerrado”. Mas corra, porque as inscrições vão até o dia 21 de agosto! Saiba mais
  • Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU): Com um total de 32 mil reais em prêmios, a 10ª edição da OEU convida grupos de três a cinco estudantes de ensino superior a participarem da competição em duas categorias, que testam a criatividade, inovação e espírito empreendedor dos participantes. As inscrições estão abertas até o dia 1° de setembro, através do endereço eletrônico cei.ufg.brSaiba mais.
  • Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP): Já agora em setembro, a 12ª OBAP será sediada no Campus Planaltina e irá receber mais de 200 estudantes do Brasil inteiro para quatro dias de competições e torneios com direito a muita terra, mão na massa e emoção. O evento será aberto para espectadores. Convidamos todos a assistirem! Saiba mais
  • Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Os vinte anos da SNCT será no período de 16 a 25 de outubro, com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Serão diversas atividades gratuitas, que ocorrem em todo o país, voltadas à Ciência e Tecnologia. Saiba mais através do link ou acompanhe o Portal do IFB para mais informações!
  • Conecta IF 2023: Um dos eventos mais aguardados da Rede Federal, neste ano o Conecta IF está previsto para o período de 20 a 23 de novembro. O evento gratuito promove a conexão entre estudantes e empreendedores, em atividades integradoras para enriquecer a formação acadêmica, profissional e social dos estudantes do IFB. Acompanhe o Portal do IFB para ficar por dentro das atualizações sobre o Conecta IF 2023!
  • 15 Anos da Rede Federal: E para fechar o ano com chave de ouro, no dia 29 de dezembro, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica celebra 15 anos. Acompanhe o Portal do IFB e nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as ações comemorativas que estamos preparando e se juntar a nós nessa festa!
registrado em: