Página inicial > Institucional > Bibliotecas > Acervos Digitais

Acervos Digitais

Criado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 09h03 | Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 09h03 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 13h30 | Acessos: 11777

O Sistema de Bibliotecas do IFB (SiBIFB) disponibiliza acesso a milhares de livros eletrônicos, normas técnicas e periódicos que abrangem as diversas áreas do conhecimento. Conheça a seguir as bases de dados que estão disponíveis para alunos, professores e servidores do IFB.

______________________________

São mais de 14 mil títulos, nos formatos PDF e EPUB, disponíveis em diversas áreas do conhecimento para acesso no computador, tablet e celular.

O acervo dispõe, também, de títulos das bibliografias básica e complementar dos cursos ofertados pelo IFB Campus Brasília.

O acesso é exclusivo para alunos regularmente matriculados, bem como para servidores (técnico-administrativos e docentes) do IFB Campus Brasília.

Clique aqui para solicitar o cadastro na plataforma. Disponibilizamos, aqui, um tutorial com as informações de acesso.

______________________________

Base de dados de livros eletrônicos com amplo acervo multidisciplinar que abrange as seguintes áreas: Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Saúde, Pedagógica, Artes e Letras. O acesso a Minha Biblioteca é liberado para estudantes de cursos superiores, pós-graduação e docentes.

Acessoclique aqui para acessar (use login: matrícula e senha: CPF).

______________________________

Disponibiliza a maior base de dados de Normas Técnicas e Documentos Regulatórios do Brasil, como: normas da ABNT NBR/NM, normas internacionais e estrangeiras, diários oficiais e muito mais.

Acesso: clique aqui para acessar. Confira o tutorial aqui.

______________________________

Portal de Periódicos da Capes reúne acervos científicos virtuais produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais. O IFB é uma das instituições assinantes do PORTAL, por isso, nossos alunos e servidores podem usufruir do seu conteúdo restrito.

Acesso: Clique aqui para acessar remoto via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Confira o tutorial em PDF aqui. Se preferir o tutorial em vídeo, clique aqui.

registrado em: