Página inicial > Institucional > Bibliotecas > Sobre o SIBIFB > Sobre as Bibliotecas do IFB

Sobre as Bibliotecas do IFB

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 12h45 | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 12h45 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 08h48 | Acessos: 21108

O Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Brasília (SiBIFB) funciona como um conjunto de centros de informação e referência, comprometido com a ação educativa de seus usuários, bem como o desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão do Instituto Federal de Brasília (IFB). O SIBIFB reorganiza-se de forma a avançar, permanentemente, na qualidade da prestação de serviços de apoio acadêmico para seus usuários, adotando sempre novas Tecnologias de Informação e de Comunicação. Atualmente composto pelas Coordenações de Biblioteca dos campi e Assessoria Técnica na Pró-Reitoria de Ensino. As bibliotecas do IFB buscam atuação integrada e padronizada.

(Fonte: Regulamento do Sistema de Bibliotecas do IFB - Resolução 30/2021)

Constituem a estrutura do SIBIFB:

Biblioteca IFB Campus Brasília

Biblioteca IFB Campus Ceilândia

Biblioteca IFB Campus Estrutural

Biblioteca IFB Campus Gama

Biblioteca IFB Campus Planaltina

Biblioteca IFB Campus Recanto das Emas

Biblioteca IFB Campus Riacho Fundo

Biblioteca IFB Campus Samambaia

Biblioteca IFB Campus São Sebastião

Biblioteca IFB Campus Taguatinga

Assessoria Técnica de Bibliotecas

A assessoria técnica de Bibliotecas consiste na representação das Bibliotecas na Reitoria, por meio da integração na equipe da Diretoria de Políticas Estudantis na Pró-Reitoria de Ensino. Atualmente é composta por uma servidora bibliotecária e possui o papel de assessorar as bibliotecas em sua missão como espaço de apoio pedagógico aos diversos cursos ofertados por cada campus.

Contatos da Assessoria Técnica de Bibliotecas:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.