Página inicial > Institucional > Institucional > Eleições > Conheça os candidatos ao cargo de reitor(a) do IFB

Conheça os candidatos ao cargo de reitor(a) do IFB

Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 15h50 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 15h50 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 16h15 | Acessos: 4854

A Comissão Eleitoral destaca que conteúdo das publicações é de responsabilidade exclusiva de cada candidato.

Estarão disputando o segundo turno:

Ana Carolina Mendes

Lic. em Dança (UFBA) e Bel. em Economia (UESC). Mestre e Doutora em Arte (UnB). Sua dissertação foi a primeira publicação da Editora do IFB. Com vasta experiência docente, atua em cursos Médio Integrado e Subsequente, Licenciatura e FIC. Foi Diretora do C. Brasília, Coordenadora de Ensino no C. Planaltina, Coordenadora de Ensino à Distância e Coordenadora Geral de Desenvolvimento de Ensino, na PREN. Participou da construção de importantes documentos como o Plano Emergencial para 2008, PDI e PPI. Coordenou o curso de Lic. em Dança.
Ana acredita na educação. Acredita que todo ser humano é capaz de aprender e mudar. Acredita na potência do coletivo. Acredita que é possível aprender a ser-junto, a ser instituição sem deixar de ser indivíduo; que é possível realizar-se com o sucesso do todo. Sobretudo, acredita no Serviço Público como o espaço privilegiado para essa experiência de ser-junto, que é boa para si e para a sociedade. Por tudo isso, acredita ser possível Um novo tempo para o IFB!

Acesse aqui o Plano de Gestão da candidata Ana Carolina de Souza Silva Dantas Mendes.

Luciana Massukado

Luciana reitora, paixão pelo IFB

Em apenas 10 anos de história o IFB virou referência de educação profissional pública, gratuita e de qualidade. Já somos um dos maiores e melhores institutos federais do Brasil de acordo com o MEC.

São conquistas de todos os servidores e estudantes que nos enchem de orgulho. É desta experiência que queremos construir uma nova e moderna gestão, participativa, humana e transparente, de escuta e diálogo contínuo.

Quem conhece a Luciana é testemunha da sua dedicação, comprometimento e responsabilidade com o serviço público. Luciana, na gestão ou na sala de aula, preza pelo respeito e diálogo, pela ética e pela transparência na tomada de decisão.

Vamos preservar as conquistas e avançar nas mudanças.

Aperfeiçoar o que está bom e tem dado certo e mudar o que for preciso.

Vamos juntos reinventar o IFB.

Acesse aqui o Plano de Gestão da candidata Luciana Miyoko Massukado.

__

Demais candidatos que concorreram no primeiro turno:

Professora Conceição

Ex-aluna da rede. Concluiu o curso Técnico em Edificações. Tem graduação em Engenharia Civil, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Mestrado e Doutorado em Geotecnia. Ingressou como docente em 2003, na Escola Técnica Federal de Palmas. Em 2008 foi redistribuída para o IFB, atuando como Coordenadora da Engenharia, Diretora Geral dos Campi Samambaia e Ceilândia. Foi idealizadora e docente do Curso de Informática para Terceira Idade, ofertado pelo Campus Ceilândia. Auxiliou na implantação e coordenou o Curso Técnico em Segurança do Trabalho, o único curso EAD com recursos próprios do IFB. Atualmente coordena o curso de Especialização em Segurança Pública. É representante eleita dos líderes de pesquisa no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Tem se dedicado ainda ao estudo e aplicação de metodologias ativas na educação, principalmente em cursos a distância, ministrando várias oficinas sobre o tema.

Acesse aqui o Plano de Gestão da candidata Conceição de Maria Cardoso Costa.

Paulão

Sou Paulo Wanderley, conhecido como Paulão, e sou candidato a Reitor do IFB.

Comecei aqui trabalhando como professor de Informática no campus Planaltina. Lá fui Coord. de Tecnologia da Informação e Coord. de Polo de Ensino a Distância.

Hoje estou no campus Ceilândia e atuo nos cursos Técnicos em Eletrônica e em Equipamentos Biomédicos. No campus Ceilândia fui Coord. Adjunto do PRONATEC e Coord. do Curso de Eletrônica.

Atuo também como Coord. Geral de Planejamento da Reitoria do IFB. Na Reitoria já ocupei os cargos de Coord. Geral do PRONATEC, Coord. Administrativo do EaD e Coord. Geral do EaD, além das substituições da Diretoria de Ensino a Distância e da Diretoria de Orçamento e Planejamento. Adoro o que faço e a sala de aula é o meu lugar de diversão. Quero trazer mudanças educacionais e de gestão para melhorar nosso ambiente de trabalho e nossa qualidade nos serviços que prestamos à sociedade.

Acesse aqui o Plano de Gestão do candidato Paulo Henrique Sales Wanderley.

Richard Borrozine

Vote no Prof.Richard Borrozine, o único oposicionista de verdade desde 2010! Mais 4 anos do mesmo? Basta! Combateremos preventivamente a corrupção, assédios, nepotismo, fraudes em concursos, má gestão e investigaremos os mais de 1 bilhão de reais do IFB! Pela educação inclusiva, humanizada e plural! Richard é Graduado e Mestre(Economia-PUCSP), Doutor(Geografia, Gestão Territorial e Ambiental,UNB), escritor, leciona Finanças Públicas, Economia e Planejamento, possui dezenas de trabalhos acadêmicos, participações em comitês científicos, primeira colocação no concurso internacional(ABECAN), foi Coordenador, Conselheiro Eleito e Cofundador de cursos.Por que somos oposição?:1-Empresa Fantasma moveu 120 milhões diz PF(http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/10/empresa-suspeita-de-lavagem-de-dinheiro-tem-contratos-com-governo.html); 2-Fiscal de Obras do IFB preso em flagrante por propina(http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2014/10/pf-prende-servidor-por-corrupcao-em-brasilia)...

Acesse aqui o Plano de Gestão do candidato Richard Wilson Borrozine de Siqueira.