Página inicial > Institucional > Institucional > Eleições > Servidores e estudantes: saiba como votar para os dirigentes do IFB dia 17

Servidores e estudantes: saiba como votar para os dirigentes do IFB dia 17

Criado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 16h07 | Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 17h42 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 17h17 | Acessos: 2894

A Consulta à comunidade para escolha de reitor(a) e diretores(as)-gerais do Instituto Federal de Brasília (IFB) acontece nesta quarta-feira, 17 de maio de 2023.

Nos 10 campi a eleição será das 9h às 21h e na reitoria das 9h às 18h online pelo sistema eleições.ifb.edu.br.

Técnicos, docentes e estudantes podem votar pelo computador ou pelo celular. A indicação, se pelo celular, é usar a posição horizontal.

Nos campi haverá um local de votação reservado aos eleitores com dificuldades de acesso.

Confira abaixo o vídeo com tutorial:

Orientações:

1. Ao acessar a página inicial do sistema eleições.ifb.edu.br clique em "Conectar".
  2. Na tela seguinte, digite o usuário, a senha e clique em "Conectar".
  3. Se for estudante, o usuário é o CPF (apenas números, sem espaço ou ponto) e senha que utiliza no Portal do Estudante.
  4. Se for servidor, digite matrícula SIAPE e senha.

1. Na tela seguinte, clique na urna que aparece no canto superior direito.
  2. Agora clique em: Votar nessa Eleição.
  3. Na próxima tela clique em : Iniciar.
  4. Agora você está na cabine de votação.

1. Vote primeiro para o cargo de Reitor(a), clicando ao lado do nome do seu candidato(a).
  2. Em seguida, clique em Próxima Questão (no caso dos servidores dos campi e estudantes)
  3. Vote agora para o cargo de Diretor(a)-Geral do campus.
  4. Clique novamente em Próximo passo.

1. Agora, revise seus votos e, em seguida, clique novamente em Próximo Passo.
  2. Nesta tela, clique em: Depositar Cédula na Urna.
  3. O último passo é clicar em: Confirmar.
  4. Pronto! Seus votos foram depositados.

Denúncias e dúvidas:

Denúncias poderão ser feitas à Comissão Central ou Local através de formulário eletrônico (clique aqui).

Resultado:

Conforme o Art. 23 do Regulamento, caso o candidato mais votado não obtenha taxa percentual de votos superior à taxa percentual de votos do somatório de todos os demais candidatos no primeiro turno haverá segundo turno.

Ainda conforme o cronograma, o resultado preliminar será divulgado na quinta-feira, dia 18 de maio.

Saiba mais sobre as eleições em https://www.ifb.edu.br/institucional/eleicoes-2023.