Página inicial > Institucional > Institucional > Institucional > Fundação CEFETMINAS (FCM)

Fundação CEFETMINAS (FCM)

O Instituto Federal de Brasília (IFB) conta com a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundação CEFETMINAS (FCM) para atuar como fundação de apoio junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília - IFB.

A Fundação CEFETMINAS (FCM) possui competência adquirida em gestão de projetos, bem como em gestão administrativo-financeira, prevalecendo e apoiando-se na prestação de serviço de acordo com a Lei no 8.958, de 20 de dezembro de 1994, que dispõe sobre as relações entre as instituições federais de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica e as fundações de apoio. Esta parceria foi aprovada pela Resolução n° 8/2021 do Conselho Superior em 23 de março de 2021, cujos autos constam em processo eletrônico no 23098.000246.2021-88. A autorização foi publicada pela Portaria Conjunta no 65/2021 do Grupo de Apoio Técnico (GAT) / Ministério da Educação - MEC no D.O.U, datada em 02 de julho de 2021 e tem a validade de 1 (um) ano. A manifestação de interesse na renovação da autorização foi aprovada pelo Conselho Superior na Resolução n° 6/2022.

Portaria Conjunta nº 133, de 18 de novembro de 2020

Resolução nº 8/2021 -  Autoriza a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundação CEFETMINAS - FCM, para atuar como fundação de apoio junto ao  IFB

Portaria Conjunta nº 65, de 2 de julho de 2021

Portaria Conjunta n° 197, de 1º de novembro de 2022 - Renova autorização, pelo período de um ano, para a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Fundação CEFETMINAS) atuar como fundação de apoio ao Instituto Federal de Brasília.

Portaria Conjunta nº 17, de 26 de fevereiro de 2024 -  Renova autorização, pelo período de um ano, para a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Fundação CEFETMINAS) atuar como fundação de apoio ao Instituto Federal de Brasília.