Proposta de Orçamento 2013
O orçamento do Instituto Federal de Brasília (acesse aqui o orçamento - 2013) é fruto de um planejamento orçamentário que visa o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) e que tem início no mês de março de cada ano. É nesse período que é preparada a proposta orçamentária em relação às despesas de pessoal - ativo e inativo-, contribuição patronal, benefícios (alimentação, transporte, creche e saúde), precatórios e sentenças judiciais. Essas informações se referem às despesas obrigatórias e são encaminhadas ao Ministério da Educação para posterior reenvio à Secretaria de Orçamento Federal (SOF). Esse trabalho é executado somente pela Diretoria de Orçamento do IFB.
No mês de abril, o IFB é demandado a informar as previsões de receitas próprias para o exercício seguinte. Essas informações também são encaminhadas ao MEC para posterior reenvio à Secretaria de Orçamento Federal. Esse trabalho é compartilhado com todos os dirigentes. Há necessidade de preencher diversos documentos, inclusive com a série histórica da arrecadação para que os valores lançados sejam acatados pela SOF.
O terceiro momento do PLOA se refere basicamente aos valores da matriz orçamentária que posteriormente a SETEC informará os números. São três as reuniões realizadas pela Diretoria de Orçamento. A primeira, normalmente na primeira quinzena de maio, a DROR/PRDI/IFB vai até aos campi e discute com os dirigentes e servidores a metodologia da elaboração da proposta, bem como apresenta, preliminarmente, de acordo com a série histórica do IFB, um valor monetário a ser trabalhado pelas unidades. A segunda, na primeira quinzena de junho, cada campus vai até a reitoria com a sua proposta preliminar. A terceira e última acontece após a SETEC informar o número orçamentário do IFB. Após esses contatos, a Diretoria de Orçamento consolida os números do IFB e operacionaliza o seu lançamento no sistema próprio
Acesse aqui o orçamento 2013 (documento no formato para BrOffice).
Acesse aqui o orçamento 2013 (documento no formato para Excel).
Acesse aqui a portaria/MEC nº 811 de 22 de maio de 2013 que fixa os prazos limites para emissão/reforço de empenho referente ao exercício de 2013.
Acesse aqui a portaria/MEC nº 1680, de 11 de outubro de 2013, que fixa os prazos limites para emissão/reforço de empenho, referente ao exercício de 2013.
Redes Sociais