Página inicial > Institucional > IFB na Mídia > BBC: Conheça as mulheres convidadas para a equipe de transição do governo Bolsonaro

Criado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 08h51 | Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 08h51 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 14h13 | Acessos: 496

Material aqui

Liane de Moura Fernandes Costa é mais uma mulher da equipe de transição egressa da carreira militar. Formada em 2007 no curso de Engenharia Ambiental da Fundação Universidade Federal do Tocantins, com especialidade em construções sustentáveis, ingressou em 2009 no Exército, onde atuou na seção de meio ambiente do Departamento de Engenharia e Construção (DEC).

Deixou a instituição há pouco, depois de concluir o tempo máximo de oito anos de serviço nesse tipo de contratação, e está atuando como estagiária na área de engenharia do Ibama. É hoje tenente da reserva.

Costa possui também licenciatura em Educação Profissional pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) e já foi professora substituta do Curso Técnico em Controle Ambiental na mesma instituição, ministrando aulas de Tratamento de Água, Introdução ao Controle Ambiental e Gerenciamento de Resíduos Sólidos.