Página inicial > Institucional > IFB na Mídia > Reitoria Gab. > Notícias > Na terra de Papai Noel: outro mundo

Na terra de Papai Noel: outro mundo

Criado: Quarta, 04 de Junho de 2014, 19h04 | Publicado: Quarta, 04 de Junho de 2014, 19h04 | Última atualização em Quarta, 04 de Junho de 2014, 19h10 | Acessos: 4667

Já agora na cidade de Tampere distante 180 Km da capital finlandesa, o Reitor Wilson Conciani participou do primeiro encontro de trabalho na Tampere University of Applied Sciences - Universidade de Ciências Aplicadas, também conhecida pelo nome de THAMK.

Conciani destacou que, para além dos laboratórios bem estruturados para as aulas e pesquisas, "chama a atenção a humanização dos espaços que foram concebidos para uma nova pedagogia. Esta combina teoria e prática, sendo que o controle da frequência é resultante da entrega de uma 'peça' (mecânica, artística, cultural, madeira etc) pelo estudante". De fato, outro mundo!

Com relação ao título, não se iluda: Papai Noel, segundo os historiadores, mora na Lapônia, região que fica a mais de 850 Km de Helsinki, capital da Finlândia.