Página inicial > Institucional > IFB na Mídia > Reitoria Gab. > Notícias > SBT entrevista Reitora Substituta

SBT entrevista Reitora Substituta

Criado: Sexta, 06 de Junho de 2014, 17h46 | Publicado: Sexta, 06 de Junho de 2014, 17h46 | Última atualização em Sexta, 06 de Junho de 2014, 17h57 | Acessos: 4164

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) combinou, ontem (05/06) a visita à FEPET com uma entrevista à Reitora Substituta, Luciana Massukado. O foco da conversa versou sobreos cursos técnicos.

Luciana destacou que esta modalidade de cursos ganhou força com a criação dos institutos federais. Ressaltou igualmenteque o IFB oferta cursos para todaa população, inclusive aposentados ou terceira idade, recebendo pessoas de 13 a 65 anos, dos mais variados perfis que vai de desempregados a trabalhadores. Procurando contextualizar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT)no âmbito nacional, lembrou ela que, por ser um instituição federal de ensino que compõe a Rede Federal de EPT, o ensinoé público e gratuito e que, seguindo a tradição desta mesma Rede, seus cursos procuram focar na prática e nos arranjos produtivos locais.

Na oportunidade, Massukado fortaleceu a concepção inovadora da forma de ingresso que,distintamente de outras experiências,combina inscrição/palestra/sorteio sem a existência da figura da prova. Ao final, informou que estarão abertas, a partir de 09 de junho, as inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).