Página inicial > Institucional > IFB na Mídia > Reitoria Gab. > Notícias > Encerramento de cursos FIC no Campus Ceilândia

Encerramento de cursos FIC no Campus Ceilândia

Criado: Terça, 17 de Junho de 2014, 12h04 | Publicado: Terça, 17 de Junho de 2014, 12h04 | Última atualização em Terça, 17 de Junho de 2014, 12h08 | Acessos: 4653

FOTO 1

FOTO 2

A manhã desta segunda-feira (16/06) ficou ainda mais animada no campus Ceilândia. É que nada menos do que 4 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) foram concluídos. Não bastasse a relevância do fato em si, o destaque fica por conta de que três deles estavam destinados à estudantes da terceira idade (Empreendedorismo e Finanças; Informática e Língua Espanhola), seguindo uma tradição do campus no atendimento a esta faixa etária tão carente de ofertas educacionais (Foto - Ceilândia 2).
O evento, que aconteceu nas dependências da UNB, em Ceilândia, contou com a presença do Reitor, Wilson Conciani, do Diretor-Geral, Tarcísio Ribeiro, do Presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Clemilton Saraiva e do Professor de Gestão do campus Ceilândia, Pablo de Assunção (Foto - Ceilândia 1). Como forma de abrilhantar a cerimônia e agradecer aos servidores do campus, o Diretor-Geral iniciou os trabalhos com a exibição de um emocionante vídeo com os depoimentos dos concluintes. Ao usar a palavra, o Reitor Conciani destacou "o exemplo que o campus tem dado é coincidente com os esforços da Espanha no sentido da valorização da experiência dos mais velhos combinada com a força da juventude". No que mereceu especial saudação a iniciativa da ex Diretora-Geral, Conceição Costa, e a determinação em dar continuidade do atual Diretor-Geral neste projeto que já está internalizado por ser um sucesso. Ao finalizar, Conciani reiterou e agradeceu o incondicional apoio que as gestões (federal e distrital) têm destinado ao IFB, em especial à Presidenta Dilma por seu compromisso e firmeza de propósitos na expansão da Rede Federal.