Mulheres (mais que) Mil

Criado: Terça, 30 de Setembro de 2014, 14h20 | Publicado: Terça, 30 de Setembro de 2014, 14h20 | Última atualização em Terça, 30 de Setembro de 2014, 14h23 | Acessos: 2435

No dia (26/09) em que se homenageou nacionalmente os surdos, as estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada de Intérpretes de Libra, do Programa Mulheres Mil, mais uma vez mostraram que são muito mais do que o numeral (1.000) que adjetiva o programa. Estudantes do Campus Taguatinga Centro, na Unidade de Vicente Pires, "as meninas" não só desfilaram sua competência no aprendizado em Libras, como também aproveitaram para divulgar seus trabalhos artesanais através de uma exposição. De fato, este é um dos programas que mais emociona e entusiasma a todos os que estão direta ou indiretamente envolvidos. Simplesmente porque é a prova de que qualquer pessoa que tem a oportunidade, o estímulo pessoal e o apoio de terceiros, com certeza pode vencer limitações que a vida, de uma maneira ou de outra, impõe-na. É como bem diz o Reitor Wilson Conciani, "as pessoas que têm a oportunidade de participar do Mulheres Mil nunca mais serão as mesmas".