Página inicial > Institucional > IFB na Mídia > Reitoria Gab. > Notícias > Estrutural: "escola da esperança"

Estrutural: "escola da esperança"

Criado: Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 12h09 | Publicado: Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 12h09 | Última atualização em Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 12h09 | Acessos: 4616

A noite de segunda (23/02) esteve reservada para a aula inaugural no espaço definitivo do Campus Estrutural. Localizado numa das regiões de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do DF, o Campus nasceu de um desafio: estar onde o povo (mais necessitado) está! E assim teve início o que podemos chamar de "escola da esperança". Esperança que embala os sonhos e corações de diversos cidadãos em poder "mudar de vida", estudando próximo de casa. Esperança, na verdade, foi a palavra que uniu cada um dos que se pronunciou. Do Administrador Regional, Evanildo Macedo, ao Diretor-Geral, Marcelo Leite, esperança passou a compor os discursos e nada mais adequado para expressar o sentimento de todo(a)s o(a)s presentes. Como disse Adilson César, Pró-reitor da PREN que substituia o Reitor Wilson Conciani no evento, "a Educação e a esperança combinadas devem ser o combustível que alimentam cada um(a) na perspectiva de transformarmos sonhos em realidade". Para quem tem a oportunidade de acompanhar desde o início o trabalho que lá se desenvolve, não há como duvidar: a Estrutural é, sim, a "escola da esperança".