Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Início do conteúdo da página

Onde antes era... (1)*

Criado: Quinta, 09 de Abril de 2015, 18h33 | Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2015, 18h33 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2015, 18h33 | Acessos: 2373

foto 1

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem passa e nunca viu, não acredita; quem passa e já tinha visto, fica surpreso; e quem já conhecia, mais ainda. Mas, o fato é que deixa surpreso qualquer um(a). E não é para menos! Onde antes era um local de "desova" do tráfico e a presença da polícia era quase que diária, hoje se depara com as obras em conclusão do Campus São Sebastião. A foto 1 detalha o "vazio" que então existia e somente as pessoas que conheciam o que ali se passava em termos de violência é que podem avaliar o que significa a mudança que pode ser constata na foto 2. E, assim mesmo, de forma parcial! Sim, parcial porque a foto não revela o todo. Nela é possível identificar (ao longe) no fundo à direita, o bloco de administração e sala de aulas; mais ao centro (teto verde), o que concentrará o restaurante, a cantina e o espaço de convivência; e, à esquerda de revesguete - no popular, de raspão - o ginásio poliesportivo. Ficou de fora do registro - antecipadamente peço desculpas em nome do retratista - o bloco de laboratórios e grande parte do estacionamento, bem como áreas de circulação. Verdadeiramente é uma grande e maravilhosa mudança! Não bastasse a destinação nobre dada ao terreno no aspecto socioeconômico e ambiental, e a valorização dela decorrente para a cidade como um todo, vale registrar as palavras do Diretor-Geral Rodrigo Mendes, segundo o qual a comunidade abraçou o campus e faz dele uma referência para a comunidade. Dizer mais alguma coisa pode se restringir a "o jogo recém começou e muita bola vai rolar".

(*) Este é o primeiro de uma séria de 4 posts que tratarão dos campi Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo I e São Sebastião, cujas obras estão em fase conclusiva, abordados sobre o mesmo tema: "Onde antes era...".



 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página