Página inicial > Institucional > IFB na Mídia > Correio Web: Educação profissional alcança 1,9 milhão de matriculados em 2019

Correio Web: Educação profissional alcança 1,9 milhão de matriculados em 2019

Criado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h09 | Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h09 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h11 | Acessos: 712

Matéria completa aqui - "Curso técnico prepara para o mercado"

Nos institutos federais, os estudantes têm a possibilidade de fazer um curso técnico paralelamente ao ensino médio. Maiara Augusta Araújo Soares, 17 anos, optou por essa modalidade. Ela está no 3º ano do ensino médio integrado ao técnico em eventos no Instituto Federal de Brasília (IFB). “Diferentemente do ensino médio tradicional, o curso técnico nos insere no mercado de trabalho e nos dá a oportunidade de terminar a escola e já começar a trabalhar na área”, diz.