Página inicial > Institucional > IFB na Mídia > Gazeta do Povo: Processo seletivo IFB por sorteio

Gazeta do Povo: Processo seletivo IFB por sorteio

Criado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 18h07 | Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 18h05 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 18h05 | Acessos: 347

"Debate pode impulsionar modelo de sorteio, afirma reitora do IFB.
Quanto à polêmica que a decisão do IFMT de implementar o formato de sorteio gerou, a reitora do IFB avalia que o peso que o assunto vem ganhando pode contribuir para um aumento da utilização do modelo nos próximos anos. “Essa polêmica traz à discussão uma mudança de paradigma. A visão da democratização do acesso, de dar condições iguais para quem não teve as mesmas condições, pode ser o futuro do processos seletivo. Muitos paradigmas estão mudando com essa pandemia, e torço para que mais institutos venham a adotar o sorteio como forma de ingresso nos cursos técnicos”, reforça."
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/sorteio-ingresso-institutos-federais/