Página inicial > Institucional > IFB na Mídia > Valor Econômico: "Sem orçamento, crise se agrava nas universidades federais em janeiro"

Criado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 10h55 | Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 10h55 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 13h56 | Acessos: 477

Reportagem do Valor Econômico desta quarta-feira (20) retrata a penúria que o orçamento liberado pelo governo federal impõe aos institutos e universidades federais.

O Instituto Federal de Brasília está em estado de alerta e mobilizado desde o ano passado, quando foi realizado o ato virtual pelo orçamento justo para a educação. “Reitero a necessidade de nos organizarmos e nos articularmos ainda mais para reverter os valores da educação contidos na PLOA 2021, que está no Congresso com previsão de votação em fevereiro. Todos nós, servidores, estudantes e comunidade precisam estar unidos para termos êxito nesta empreitada. A situação é grave!”, destaca a reitora do IFB, Luciana Massukado.

Confira a íntegra da reportagem.