Página inicial > Notícias > eJIFB: Jogos do Instituto Federal de Brasília 2021 será virtual

eJIFB: Jogos do Instituto Federal de Brasília 2021 será virtual

Criado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 08h59 | Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 08h59 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 13h59 | Acessos: 3633

Devido a necessidade de distanciamento social, neste ano de 2021, os Jogos do Instituto Federal de Brasília serão virtuais. Esta edição especial - eJIFB 2021 - será um evento Esportivo/Cultural de etapa única, que visa promover o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da comunidade do IFB. Nesta edição, estudantes e também os servidores, colaboradores e familiares estão convidados.

A Comissão Geral Organizadora elaborou ações pedagógicas e sistemáticas em forma de gincana, envolvendo brincadeiras, competições, provas relâmpago, prova solidária e também alguns jogos eletrônicos.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, Prof. Paulo Wanderley, esta novidade dará início a uma tendência nos eventos esportivos do IFB, considerando que estes jogos são bastante procurados pelos estudantes e já são uma realidade no mundo atual. "Portanto convidamos toda a comunidade do IFB, para fazer parte deste desafio, que tem como principal objetivo tornar um pouco mais leve, mais alegre e divertido esses momentos de distanciamento social".

Inscrições

As inscrições serão feitas pelos professores de Educação Física dos campi do IFB em sistema próprio até o dia 16 de julho. Seguem os contatos dos professores:

• Brasília: Daniel Vercosa Amorim • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Fernanda Bartoly • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Recanto das Emas: Mônica Vieira de Souza • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Eduardo Klein Carmona • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Riacho Fundo: Arthur José Medeiros de Almeida • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Ivone Rodrigues Lima • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As atividades do eJIFB acontecerão de 21 a 26 de julho de 2021.

Campeonato de Embaixadinhas, Procurando em casa, IFB em Quilômetros,  IFB em Dança, Penthaton,  Quiz Esportivo,  Jogando juntos e misturados, Xadrez virtual, Pokémon Go e FIFA 21 são algumas das modalidades.

Algumas provas serão enviadas por e-mail, outras serão pelo Instagram e haverá também transmissão ao vivo pelo canal do Youtube TV IFB.

Os vencedores receberão medalhas de 1º, 2º e 3º lugar. O campus vencedor receberá troféu de campeão, os demais campi receberão troféu de participação e o campus mais solidário também receberá troféu.

Confira aqui a programação completa e aqui o regulamento completo (retificado em 08/07/2021 - confira aqui as alterações).

Campanha

A edição 2021 do eJIFB  abraça a Campanha da Rede IFB de Ciência Solidária e promove a arrecadação de alimentos não-perecíveis para doação para aqueles que estão  vivendo momentos difíceis durante essa pandemia.

As doações podem ser feitas nas recepções dos campi no período de 12 a 23 de julho de 2021, das 9h às 17h. Seguem os endereços:

• Campus Brasília - Via L2 Norte, SGAN 610 (610 Norte), Módulo D, E, F e G.CEP: 70830-450. Brasília-DF.
  • Campus Ceilândia - QNN 26, área especial, entre a Faculdade de Ceilândia da UnB e a linha do metrô, CEP: 72.220-260, Ceilândia-DF
  • Campus Estrutural - Área Especial n° 01, Quadra 16, Cidade do Automóvel/SCIA. CEP: 71250-000.Cidade Estrutural-DF
  • Campus Gama - Lote 01, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades. CEP: 72429- 005. Gama-DF.
  •  Campus Planaltina - Rodovia DF – 128, km 21, Zona Rural de Planaltina. CEP:73380-900. Planaltina-DF.
  • Campus Recanto das Emas - Avenida Monjolo, Chácara 22, Núcleo Rural Monjolo (atrás da Quadra 300). CEP 72.620-100. Recanto das Emas-DF.
  • Campus Riacho Fundo - Av. Cedro, AE 15, QS 16. CEP: 71.826-006. Riacho Fundo I- DF.
  • Campus Samambaia - Rodovia DF-460 - Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 01. CEP: 72.304-300. Samambaia-DF.
  • Campus São Sebastião - Área Especial 2, S/N, Bairro São Bartolomeu (localizado ao lado do Centro Olímpico da cidade). CEP: 71.697-040. São Sebastião-DF.
  • Campus Taguatinga - QNM 40, Área Especial 01, às margens da BR 070. CEP: 72146-000. Taguatinga-DF.
  •  Reitoria - SAUS, Quadra 2, Bloco E, Edifício Siderbrás. CEP: 70070906.

registrado em: