Página inicial > Reitoria > Emendas individuais ao IFB somam R$ 1,6 milhão para 2020

Emendas individuais ao IFB somam R$ 1,6 milhão para 2020

Criado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 10h34 | Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 10h34 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 10h40 | Acessos: 978

Além do investimento de R$ 25,4 milhões da emenda de bancada destinada à construção de dez centros de formação tecnológica e à renovação da estrutura de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), o Instituto Federal de Brasília (IFB) também recebeu emendas individuais dos deputados federais e senadores do Distrito Federal para 2020. Os recursos somam R$ 1,6 milhão e são voltados para diversas áreas.

Residência estudantil — R$ 600 mil destinados pela deputada federal Érika Kokay (PT) para a construção de residência que atenderá alunos dos cursos superiores do Campus Planaltina.

Espaços do estudante  R$ 400 mil, também da deputada Érika, para a aquisição de dez containers, um por campus, para que sejam utilizados pelos estudantes.

Empresas juniores — Investimento de R$ 200 mil da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) para a aquisição de quatro containers destinado às empresas juniores do IFB.

Tecnologias assistivas —R$ 200 mil do senador Izalci Lucas (PSDB) para institucionalizar o projeto Rompendo Barreiras, que tem por objetivo usar tecnologias assistivas para dar autonomia a pessoas com limitação física

Incubadora —R$ 100 mil da deputada federal Bia Kicis (PSL) com o objetivo de estimular a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas pelos estudantes por meio da incubadora tecnológica.

Cursos —R$ 100 mil da deputada federal Flávia Arruda (PL) para a oferta de cursos de extensão para a comunidade.

“O montante investido no IFB pelos parlamentares é a prova que estamos no caminho certo. Estamos desde já planejando e trabalhando para, assim que os recursos forem liberados, executarmos as ações, aumentando e qualificando nossa capacidade de atendimento”, afirma a reitora Luciana Massukado.

Confira a síntese das emendas para 2020:

De bancada: R$ 15,450 milhões (Centros de Formação Tecnológica e infraestrutura de TIC)

Deputado federal Professor Israel Batista (PV): R$ 12,450 milhões

Deputada federal Paula Belmonte (Cidadania): R$ 1,5 milhão