Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia
A principal dica é organização, porque por mais que tudo dê errado no seu processo, o cliente tem que receber o resultado de forma perfeita, atendendo às expectativas do cliente. A utilização das mídias sociais também foi um ponto forte, principalmente na pandemia. Não faz muito sentido o uso de panfletos e cartazes, até porque nossa linha tem uma preocupação ambiental — hoje em dia o alcance das redes é muito maior.
Outro ponto que percebemos é que saber apenas de gastronomia não é suficiente. É preciso agir percebendo e saber o negócio como um todo — da precificação à formação de uma rede de relacionamento.
Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags: #souifb #ifbempreendedorismo.
Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags #souifb #ifbempreendedorismo.
Leia outras reportagens da série:
* Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB
* Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB
* Valeu, IFB! Conheça as delícias de Dona Ana
* Valeu, IFB! Obras e reformas? A estudante Janaína está à frente da RJ Construção Civil
Redes Sociais