Valeu, IFB! Obras e reformas? Estudante de Secretariado ousa na área da Construção
A empreendedora e estudante do Instituto Federal de Brasília IFB/Campus São Sebastião Janaína Sousa abriu em 2017 a empresa RJ Construtora, com seu marido, e conta como anda o movimento na área de Construção Civil no Distrito Federal. "Começamos o negócio na área de construção e reformas, só que ao longo do tempo e algumas oscilações no setor, decidimos voltar os trabalhos para a área metalúrgica, inclusive com a construção de galpões industriais", contou ela.
Diante da pandemia, a empresária viu os serviços em obras caírem; então a estratégia tem sido partir para a prospecção de novos clientes e diversificar a oferta em serviços.
"No momento estamos buscando novamente os antigos clientes para colocar a empresa à disposição e estamos tentando um bom retorno daqueles que ficaram satisfeitos com o nosso atendimento."
Entre os últimos serviços realizados, a RJ Construtora conta em seu portfólio com a entrega de um estúdio de som, a construção do shopping em Santa Maria, a cobertura da estação de bombeamento da Caesb e a cobertura do supermercado Wallmart, localizado em Águas Claras.
Janaína afirma que o Instituto contribuiu muito com o seu crescimento como profissional. Hoje, já formada na área de Recursos Humanos, buscou uma segunda graduação em Secretariado, no Campus São Sebastião. Entre as matérias preferidas está a Informática, ministrada pelo professor do IFB Josimar Viana. "A disciplina tem ajudado muito com a aplicação e o uso de programas na empresa. Outro professor que também faz a diferença é o Jefferson Sampaio, orientador do Trabalho de Conclusão de Curso, com dicas valiosas que temos aplicado nos negócios", disse.
Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags #souifb #ifbempreendedorismo.
Leia outras reportagens da série:
* Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia
* Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB
* Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB
* Valeu, IFB! Conheça as delícias de Dona Ana
Redes Sociais