Página inicial > Institucional > Institucional > Eleições > Candidaturas à Direção-Geral do IFB Campus Ceilândia

Candidaturas à Direção-Geral do IFB Campus Ceilândia

Criado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 07h41 | Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 07h41 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 07h32 | Acessos: 778

Paulo Henrique Sales Wanderley (nº 23)

Meu nome é Paulo Wanderley, conhecido como Paulão e sou candidato à Direção Geral do Campus Ceilândia do IFB.

Nasci em Goiânia, tenho 39 anos, me mudei para Brasília em 2001 e não fui mais embora.

Atuo como docente há 15 anos e destes, estou há 12 no IFB. Minha história no IFB começa no Campus Planaltina, onde fiquei de 2011 a 2013. Desde 2013 estou no campus Ceilândia, atuando nos cursos de Eletrônica e Equipamentos Biomédicos.

Além do trabalho como professor, já passei pelas coordenações: Coordenador de Polo de EaD, Coordenador de TI, Coordenador PRONATEC, Coordenador do curso de Eletrônica, Coordenador Geral do EaD e do PRONATEC – Reitoria, Coordenador Geral de Planejamento – IFB e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – IFB.

Sou um entusiasta da educação como forma de mudar a realidade das pessoas! A educação que defendo é plural, cidadã e profissional. Acredito em uma gestão dialógica em constante diálogo com a sociedade, valorizando o trabalho dos servidores e servidoras da educação.

Acesse o Plano de Gestão do candidato Paulo Henrique Sales Wanderley.

Luciano de Andrade Gomes (nº 25)

O Prof. Luciano de Andrade Gomes tem 44 anos e é cearense. É docente do Instituto Federal de Brasília (IFB) desde 2010. Atua na EPT há 19 anos, dos quais 13 estão no IFB. Durante este período, adquiriu experiências administrativas nas duas Casas de Ensino por onde passou (Instituto CENTEC - CE e IFB). Luciano vem da Educação Profissional Tecnológica (EPT), e tem graduação em Tecnologia de Recursos Hídricos/Saneamento Ambiental (2002, Instituto CENTEC/CE).

Cursou Especialização em Planejamento Urbano e Gestão Ambiental (2004, CEFET/CE) e Mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos (2006, UnB/DF).

Posteriormente, concluiu o Ph.D. em Engenharia do Ambiente na Universidade de Coimbra, Portugal (2020). Depois do estudo doutoral, Luciano cursou outra especialização, agora em Educação e Tecnologias (2021, UFSCar/SP).

Veja aqui a produção acadêmica do candidato:

Lattes ID

Orcid iD

Acesse o Plano de Gestão do candidato Luciano de Andrade Gomes.